• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quais vilões poderiam ser introduzidos na sequência de Coringa?

POR Letícia Dias    EM Notícias      25/12/19 às 21h13

Embora tenha sido um tanto quanto inesperado, Coringa foi um grande sucesso. Como é de praxe em Hollywood, todo filme que arrecada uma boa bilheteria ganha um remake ou sequência. Apesar de já termos mencionado diversas razões pelas quais o longa de Todd Phillips não deveria receber uma continuação, existem muitos rumores apontando na direção contrária. Sendo assim, existe a probabilidade do cineasta dirigir e produzir um Coringa 2. Caso isso venha a acontecer, existe a probabilidade de vermos a adição de novos personagens da mitologia do Batman. Visto que o final do filme estrelado por Joaquin Phoenix mostrou Arthur Fleck em um hospício, não seria estranho ver o protagonista encontrando alguns rostos familiares por lá. Ademais, seria uma boa oportunidade de ver Phillips reimaginando outro grande antagonista.

Sabemos que nenhuma sequência foi confirmada. Contudo, já existem diversos rumores apontando um segmento de filmes de origem dos vilões da DC em desenvolvimento. Pensando nisso, resolvemos flertar com as possibilidades de vilões que poderiam acompanhar Fleck em uma possível sequência de Coringa.

Duas-Caras

O Duas-Caras seria uma interessante adição ao universo criado por Phillips. Nos quadrinhos, Harvey Dent cresceu em um lar abusivo. Isso te lembra alguém? Além da infância conturbada, Dent compartilha outras semelhanças com Fleck. Harvey também acreditava que tornaria Gotham um lugar melhor. Assim, ele concorreu e venceu a disputa pelo cargo de Promotor Público. No entanto, sua luta contra corrupção provocou uma retaliação um tanto quanto pessoal. Como resultado, um criminoso atirou ácido em seu rosto. Esse incidente o deixou marcado pelo resto da vida, não só fisicamente como psicologicamente. Ao passo que já vimos o vilão ser retratado diversas vezes em várias produções, sua aparição mais notável foi na trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. Em suma, o Duas-Caras se encaixaria perfeitamente na forma no mundo criado por Phillips.

Pinguim

Embora tenhamos visto uma ótima performance de Robin Lord Taylor como Pinguim na série Gotham, o personagem precisa urgentemente de um reboot nos cinemas. Afinal, a última retratação de Oswald Cobblepot na grande tela foi em 1992 no filme Batman: O Retorno. Ao passo que a interpretação caricata que Danny DeVito transformou o vilão em um clássico, já passou da hora de vermos uma reformulação do mesmo. Felizmente, se tem alguém que pode entregar um Pinguim aterrorizante, dramático e sombrio, esse alguém é Phillips. Assim, seguindo a mesma pegado de Dent e Fleck, Cobblepot poderia ser o resultado de uma infância de maus-tratos e da marginalização social.

Charada

Assim como o Pinguim, o Charada já está cotado para participar de The Batman. No entanto, considerando que o universo de Coringa é totalmente à parte do DCEU, poderíamos ter duas versões de um icônico vilão. Ademais, considerando que Edward Nygma se voltou para o crime como forma de escapismo do mundo real, seria conveniente vê-lo esbarrando em Fleck nos corredores do Asilo Arkham. Embora a falta de poderes extraordinário seja frequentemente utilizada para subestimar o vilão, sua normalidade é exatamente o que o torna tão compatível com a fórmula de Phillips.

Senhor Frio

Se o Pinguim precisa de um reboot urgentemente, o Senhor Frio nem se fala. A única vez que vimos esse personagem ser retratado nas telas foi no Batman e Robin de 1997, onde Arnold Schwarzenegger apareceu mais mecanizado do que quando viveu o Exterminador. Sendo assim, apesar de ser um personagem extremamente cartunesco, com poderes excêntricos, Victor Fries poderia ganhar uma releitura onde o frio ao qual é associado fosse utilizado de forma mais simbólica.

E então, existe algum outro vilão que se encaixaria bem na narrativa do Coringa? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens DC Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+