• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Qual é o alimento mais perigoso para nossa saúde?

POR Bruno Dias    EM Podcasts      03/12/18 às 14h38

A busca por uma alimentação saudável e uma dieta balanceada tem sido mais frequente entre as pessoas, já que a preocupação com a saúde vem aumentando. Mas com pouco tempo e muita pressa, é quase que impossível se manter em uma dieta restrita ou até mesmo achar um tempo para preparar uma refeição saudável.

É nessa correria do dia a dia que as comidas industrializadas, ou aquelas que é só abrir e já comer, entram. A priori, esse tipo de comida pode apresentar vantagens que outras não tem, como a praticidade e, sejamos honestos, o gosto bom. Mas talvez os minutos que você economiza com a comida podem ter prejuízos de vários tempos na saúde.

A alimentação saudável é uma das coisas mais importantes para a saúde e até mesmo alguns alimentos que pensamos que podem ser inofensivos, podem acabar nos prejudicando. É de se esperar que quanto mais industrializado, mais mal um alimento fará à nossa saúde, mas você já pensou que simples temperos também podem nos fazer muito mal?

Pois é, além de alimentos industrializados como o cachorro-quente, por exemplo, que faz bastante mal para a nossa saúde, um simples tempero que várias pessoas amam é um grande vilão. Estamos falando da canela. Isso mesmo, o tempero que você coloca em cima do arroz-doce é o grande vilão para a nossa saúde e pode até matar.

O pior

A canela, quando consumida em grandes quantidades, pode se tornar uma verdadeira bomba em nosso corpo. Ela pode causar asfixia, engasgos e vômitos. Para se ter uma noção do tanto que a canela é poderosa, o cinamaldeído, que dá o sabor característico da canela, também é usado como inseticida e fungicida. Os alimentos também podem nos enganar, não é só porque parece um alimento tranquilo que podemos comê-lo de todas as formas e sem nos preocupar.

Além da canela, existem vários outros alimentos que prejudicam a nossa saúde e você pode saber quais são eles no nosso podcast em parceria com a Deezer, o Quem Diria. O podcast é feito para os curiosos e aborda vários assuntos de uma forma diferente dos nossos conteúdos aqui no site e no Youtube. Nesse terceiro programa, falamos mais sobre os alimentos que podem ser perigosos para sua saúde.

Se você tiver dificuldades para clicar no player acesse diretamente por aqui

A Deezer é uma plataforma de streaming grátis, disponível para os usuários de Android, Blackberry, iPhone, Windows Phone e MacOS, e que dá aos seus usuários a possibilidade de descobrir e ouvir músicas de uma forma interativa.

No aplicativo, é possível ouvir mais de 30 rádios temáticas e também ouvir várias outras playlists de músicas com seus artistas favoritos. E agora também você vai poder curtir o podcast da Fatos Desconhecidos em parceria com a Deezer. Se quiser, ainda pode sincronizar suas contas do Facebook e Google+ com a Deezer para compartilhar suas atividades com seus amigos.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+