• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Qual é o brinquedo mais caro do mundo?

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      29/08/19 às 18h46

Se você for um daqueles milionários que gostam de ostentar, com certeza vai querer presentear os seus filhos com os brinquedos mais caros do mundo, certo? Afinal, pessoas ricas sempre querem as coisas mais cara. Carros caros, casas caras, roupas caras e tudo caro, assim deve ser com os seus filhos. Fala a verdade, se você tivesse milhões na conta não ia querer ter as melhores coisas que o dinheiro pode te proporcionar? Nem que não fosse necessariamente o brinquedo mais legal do mundo. Mas contando que fosse o mais caro já seria uma pauta interessante para o seu próximo jantar com seus amigos ricos.

Dizem que dinheiro não compra a felicidade. Mas tem gente que garante que isso é porque as pessoas não sabem com o que gastar. E elas podem ter um argumento válido, porque o dinheiro pode comprar coisas realmente legais. E se você está se perguntando qual seria o brinquedo mais caro do mundo, ele não é nada de surreal ou tecnológico. Na verdade, é algo muito simples, que muita gente teve na infância, não nessa versão sofisticada.

Mas o brinquedo mais caro do mundo é nada mais nada menos do que uma casa de bonecas. Isso mesmo, mas não é qualquer casa de boneca, não é como se fosse a casa mais chique da Barbie, não, é algo mais que isso.

O brinquedo  

Se você procura um brinquedo que mostre exagero, luxo e riqueza, você já tem o que procura. Mas para isso, você vai ter que abrir a carteira com vontade, porque isso não vai lhe custa barato.

A Astolat Dollhouse Castle é uma casa de bonecas, conhecida também como o brinquedo mais caro do mundo. O quão caro, você deve estar se perguntando agora. Mais caro do que uma casa de verdade? Sim, muito mais. O New York Times avaliou a casa de boneca da Astolat em surpreendentes US$ 8,5 milhões (aproximadamente R$ 35 milhões). Sim, isso a torna mais valiosa do que a maioria das casas de verdade no mundo real. Sim, aquelas onde pessoas realmente moram.

Mas se você tiver dinheiro sobrando e sua filha tiver se comportado bem esse ano, quem sabe ela não mereça esse presente único no natal.

A casa de bonecas

Mas o que essa casa tem de tão especial para custar essa fortuna? Ela tem um metro e oitenta de altura e pesa mais de 200 quilos. A Astolat Dollhouse Castle tem 29 quartos, entre eles um arsenal e um salão de baile, e dezenas de milhares de miniaturas.

O brinquedo é uma criação do filho de Elaine Diehl, um miniaturista especialista em fazer coisas pequenas que se parecem grande. Ele levou mais de uma década para terminar a sua obra prima, inspirada nas poesias de Alfred Tennyson.

Segundo o site da Astolat Dollhouse Castle, o ideal seria colocar pessoas pequenas dentro da estrutura. Assim seria possível ter uma visão mais detalhada das miniaturas. Ou seja, a casa de bonecas não é necessariamente para bonecas de verdade. E mesmo tida como um brinquedo, ela se parece mais com uma obra de arte para apreciação do que um brinquedo para divertir crianças.

E você, o que achou da casa de boneca? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+