Qual é o lugar mais perigoso que existe na Terra?

POR Gustavo Camargo    EM Lugares & Construções      21/09/17 às 19h29
foto de destaque

Você já se perguntou em algum momento, qual seria o lugar mais perigoso da Terra? Por cerca de duas décadas, a fronteira (Caxemira) entre indianos e paquistaneses foi considerado o lugar mais perigoso do planeta. Uma simples confusão poderia fazer uma grande estrago no lugar. Os dois vizinhos possuem armas nucleares. Caso isso acontecesse o resultado seria catastrófico.

Nos últimos anos, houve uma perda de entusiasmo nessa competição nuclear. O motivo para isso acontecer foi a decisão de Islamabad (capital do Paquistão) de colocar armas nucleares táticas de baixo rendimento em suas principais bases militares, ao longo de toda a fronteira com a Índia para impedir supostas invasões conduzidas por tanques de guerra.

Poder nuclear

As armas nucleares do Paquistão são armazenadas em diferentes locais para serem montados na primeira ordem do líder do país. Em contrapartida, as armas nucleares táticas (armas nucleares de pequeno poder explosivo) são pré-montadas em uma instalação e enviadas para um base para o uso imediato.

As apostas sobre quem vai sair vitorioso do confronto só aumentam, enquanto Aizaz Chaudhary, o mais alto burocrata do Ministérios dos Negócios Estrangeiros do Paquistão, deixou esclarecido. A estratégia de armas nucleares táticas, deveria ser um motivo para que eles mudassem a ideia da Índia sobre um plano de contingência destinado a punir o Paquistão como provocação.

Motivo

Todo esse conflito se resume a uma disputa territorial entre os dois países, pela Caxemira. A Índia quer reivindicar toda o território, alegando que Caxemira é uma parte importante da Índia. O Paquistão afirma que é um território disputado cujo o estatuto (regulamento ou conjunto de regras) definitivo só pode ser determinado pelo próprio povo da Caxemira. Desde a década de 1990, o estado indiano de Jammu e Caxemira tem sido locais de confrontos entre caxemires separatistas. A Índia alega que essa atitude foi apoiada pelo Paquistão e as Forças Armadas do país, o que ocasionou milhares de mortes.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Huffpost  
Imagens Uol Sputnik
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+