• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Qual é o momento certo de perder a virgindade? A resposta é essa

POR Júlia Marreto    EM Ciência e Tecnologia      13/05/16 às 16h04

A virgindade sempre foi um assunto muito sério que deveria ser conversado desde a pré-adolescência. Provavelmente se os pais se preocupassem mais em explicar como funciona, o que pode ser feito e como, teoricamente, você deveria se sentir em relação ao outro, sua primeira vez teria sido algo muito menos desagradável.

Ok, sua primeira vez não foi ruim. Que bom!, você é um caso raro, mais de 95% das pessoas consideram que a primeira vez foi um fracasso total ou, pelo menos, um momento extremamente desconfortável e embaraçoso. Se a coisa já é ruim por si só quando mal feita por quem sabe, imagina quando não sabe. O único resultado esperado é: desastre.

Fora outras questões relacionadas como usar preservativo, evitando gravidez e transmissão de doenças, mas aí já é um outro momento que deve ser dialogado desde sempre e para sempre. Agora, você sabia que o momento certo de perder a virgindade pode estar nos seus genes?

01.

Pois é, um estudo publicado na revista Nature Genetics, seu período de virgindade tem prazo de validade. Para chegar a esse resultado, fora realizada uma pesquisa com 59 mil homens e 66 mil mulheres, na faixa etária entre 40 e 69 anos. Nesse estudo observou-se que 38 marcas genéticas estão diretamente associadas à virgindade. Essas marcas são responsáveis por indicar o momento em que a pessoa irá entrar na puberdade, ou seja, já está biologicamente apta a ter relações sexuais.

Segundo os pesquisadores do Medical Research Council (MRC), responsáveis por tal projeto: "Mostramos que uma proporção substancial de variação no primeiro ato sexual é apresentada em fatores genéticos, que agem por meio de diversos mecanismos biológicos, que podem influenciar traços físicos, como o momento da puberdade, ou características de personalidade, como propensão à tomada de riscos".

O mesmo grupo também realiza outras pesquisas e dentre elas, uma que aponta que ao entrar na puberdade muito cedo pode propiciar alguns fatores de risco à longo prazo, por exemplo, alguns tipos de câncer, diabetes e doenças do coração. Um dos pesquisadores afirma que "já havíamos mostrado que entrar cedo na puberdade e abandono rápido da infância traz riscos de doenças na maturidade, mas agora pudemos mostrar que os mesmos fatores podem ter um efeito negativo na juventude também, como início de vida sexual muito cedo e pouca inclinação à educação".

unter der bettdecke

Um dos objetivos dessas pesquisas são poder determinar qual a melhor época para se iniciar a educação sexual com as crianças. Quanto a saber exatamente a hora de perder a virgindade, a ciência ainda não deixou clara mas, independentemente, deve-se considerar, sempre, os fatores sociais e culturais.

De qualquer forma, pelo menos por enquanto, acreditamos que o ato de perder a virgindade deve ser feito com consciência e cautela. Em hora, local e pessoa, desejados. Então é isso pessoal, curtiram a matéria? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+