• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Qual é o país que tem a água mais pura do mundo?

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      24/01/20 às 17h38

A água é um recurso natural muito importante para a existência da vida, em nosso planeta, independente do país em que se viva. Nós bebemos a água, a usamos para o preparo de refeições, higiene pessoal, doméstica, transporte, produção de energia elétrica e várias outras coisas. A água é essencial para a vida e para o nosso corpo. E quando uma pessoa não consome a quantidade de água ideal pode gerar problemas sérios a saúde. A maior parte de cada uma das células de nosso corpo tem água.

E a água por si só também tem várias propriedades peculiares e interessantes. E foram essas peculiaridades que foram favoráveis para o surgimento da vida nos oceanos primitivos do nosso planeta. E também proporcionaram a sua evolução. Atualmente, todos os seres vivos, que existem na Terra, precisam de água para a sua sobrevivência.

Uma pessoa normal perde cerca de 2,6 litros de água por dia, sem fazer nenhum exercício intenso. E quando faz exercício físico pesado, essa perda é maior, chegando a 3,6 litros.

Os médicos recomendam a hidratação reforçada, principalmente, nos dias mais quentes. Mas o dia, estando quente ou não, faz com que a ingestão de água seja importantíssima para qualquer pessoa.

E em tempos de mudança climática, que afeta o planeta como um todo, a água potável é um dos problemas que as pessoas têm que começar a pensar e prestar atenção.

Todos querem buscar uma água pura para saciar sua sede. E talvez, pelas mudanças climáticas e condições cada vez mais adversas, as pessoas têm que pensar em outras formas de conseguir água.

Água

Nesse pensamento fora da caixa para conseguir água, é que a empresa " Amazon Air Water fez um verdadeiro milagre. A empresa se instalou na cidade de Barcelos, às margens do Rio Negro, no interior do Amazonas. O que ela conseguiu fazer foi transformar a umidade do ar da região em água engarrafada de alta qualidade e pureza. A água que eles obtiveram está pronta para a exportação.

O projeto é ecológico e tem um impacto ambiental baixo, além de projetar lucros bastante altos. A " Amazon Air Water já teve a sua primeira safra de água pronta para ser comercializada. Ao todo foram 1080 garrafas comercializadas na França no marcado de bebidas de luxo.

A água vinda do ar não é barata para quem quer tomá-la. Quem tiver a curiosidade, tem que ter também disponível 70 euros, o que é aproximadamente 320 reais pela garrafa.

De acordo com Cal Gonçalves Júnior, o fundador e gestor da empresa, o projeto só foi viabilizado por causa do conhecimento e tecnologia Atmosferic Water Generator (AWG). A AWG permite que a água seja retirada da umidade do ar e se transforme água própria para o consumo humano. Isso acontece pelo processo de condensação e filtragem.

Desde as pesquisas para implantação e desenvolvimento do produto, foram cinco anos. "A água é leve, tem baixa mineralidade e não interfere no paladar", disse Cal Júnior.

Luxo

Essa água foi o produto de uma idealização de uma cultura de consumo diferente, que quer unir o negócio a valores de sustentabilidade ambiental.

O produto é uma garrafa de vidro de 750 mililitros que é 100% reciclável. A embalagem é uma caixa que é fabricada de madeira de reflorestamento feita pela empresa Amazon Pack. Esse produto foi feito para ser comercializado no mercado europeu.

Esse comércio começará pela França e, em breve, ficará disponível em outros doze países. "Nosso objetivo, por enquanto, é posicionar a marca no mercado", explica.

A água é vendida em resorts, hotéis cinco estrelas, cafés de luxo e em outros lugares em que o público tem um poder aquisitivo maior. A empresa está em uma área de 1,75 milhão de metros quadrados, em um terreno que foi cedido pela prefeitura de Barcelos.

A produção diária é de oito mil litros de água. E eles doam 15 mil litros para a comunidade, todos os meses. Além da produção do produto, a empresa destina um real, para cada garrafa vendida para projetos apadrinhados pela empresa.

"A intenção é gerarmos um ciclo virtuoso entre o negócio, a comunidade e a natureza", conclui.

Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN Epoca
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+