icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Qual é a sensação de levar um tiro na cabeça?

POR Karen Batista EM Curiosidades 29/04/16 às 20h10

capa do post Qual é a sensação de levar um tiro na cabeça?

Bem pode ser (e é) realmente muito difícil para alguém que nunca sofreu com nenhum tipo de violência, entender como a sensação de levar um tiro na cabeça pode ser. Isso porque sem dúvida alguma a sensação deve ser bastante única e traumatizante, a ponto que explicar esse momento, muitas vezes pode ser algo difícil e complicado.

Por outro lado, apesar de ninguém realmente querer passar por isso, a curiosidade existe. Afinal o que sentimos e pensamos em um momento como esse? É óbvio que a grande maioria das pessoas não sobrevivem para nos repassar tais relatos, Mas Gary Melius sobreviveu, e contou em uma entrevista como exatamente se sentiu depois de receber uma bala diretamente em sua cabeça.

Toda a ação do criminoso que atingiu Gary foi registrada por uma câmera de segurança de seus pequeno castelo (sim, castelo). Gary é o dono do famoso Castelo Oheka, onde cenas de "Citizen Kane" foram gravadas e que também serviu de inspiração para o filme O Grande Gatsby.  Gary Melius é um promotor imobiliário, e já patrocinou tanto políticos democráticos como políticos republicanos, ou seja, ele literalmente patrocinou partidos e candidatos concorrentes, ação a qual o FBI investiga com o objetivo de tentar descobrir se influenciou ou não no caso.

Mas a grande questão, é que Gary Melius sofreu uma trágica tentativa de assassinato, e em tão ação, foi baleado enquanto estava dentro de seu carro na porta de seu castelo. E ele revelou algumas coisas muito interessantes sobre o que sentiu naquele momento, por exemplo, ele relatou que não viu nada que ocorreu, e que apenas sentiu um grande impacto em sua cabeça.

Mesmo assim Gary não havia entendido o que tinha acontecido, ele frisou que o que mais o marcou foi o grande barulho que escutou ecoar em sua cabeça, como "se estivesse dentro de uma lata, e o zumbido se repetisse como um sino".

Impressionantemente Gary não perdeu a sua consciência, mas revelou que sentiu uma incrível dor, no caminho para o hospital ele começou a entender um pouco mais do que havia ocorrido, após ver o buraco que a bala gerou no vidro de seu carro e perceber todo o sangue que escorria de sua cabeça.

Gary percebeu nesse momento, e acreditou verdadeiramente que iria morrer, mas ao contrário do que muitos imaginam, ele não se desesperou, e disse que a sensação é como se aos poucos você lentamente caísse no sono.

Depois desse momento, Gary, no auge de seus 71 anos veio a apagar e ficar inconsciente. Mas o seu relato é simplesmente impactante não acham? Vocês poderiam imaginar que era isso que alguém baleado poderia sentir? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.


Próxima Matéria
Via   vice  
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest