icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Qual era o signo dos principais ditadores da História?

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      08/12/19 às 18h19
capa do post Qual era o signo dos principais ditadores da História?

Se você é daqueles que adora signos, e não pode conhecer uma pessoa, que já está perguntando a data de aniversário para saber com quem está lidando, já deve ter se perguntando qual era o signo dos principais ditadores da história, certo? Afinal, para quem acredita em astrologia, o signo pode dizer muito sobre a personalidade da pessoa. Então, já que o signo pode dizer muito sobre alguém, será que isso teve alguma influência sobre os ditadores? Não que o signo tenha realmente algo a ver com as atrocidades que essas pessoas fizeram ao longo da história, mas é curioso, certo?

Mas o fato é que todos esses homens tinham personalidades fortes e posturas um tanto quanto controversas. Esses ditadores são conhecidos pela sua postura irreversível e até mesmo teimosa. Será que todos eles são do signo de aries ou seriam de touro? Brincadeiras à parte, confira a seguir o signo de alguns dos principais ditadores da história.

Adolf Hitler, taurino

Para começar, ninguém mais ninguém menos do que o líder nazista, Adolf Hitler. Nascido na Áustria, em 20 de abril 1889, Hitler era do signo de touro. Ele foi um influente político, com característica militar. Com sua personalidade forte e determinação, ele construiu uma carreira militar invejável. Anos depois, ele se tornaria um dos maiores ditadores militares de toda a história da humanidade. E como todos sabem, foi o maior inimigo dos judeus e responsável pelo genocídio de milhares de pessoas desse grupo.

Júlio César, canceriano

Cancerianos têm uma fama de serem amorosos e sensíveis, mas no caso de Caio Júlio César podemos dizer que ele não era nem amoroso e muito menos sensível. Júlio César foi um ditador militar muito duro politicamente. Ele liderou muitas conquistas territoriais, para a República Romana, e lutou na guerra civil por Roma

Benito Mussolini, leonino

Nascido em 29 de julho de 1883, o grande ditador italiano Benito Mussolini era do signo de leão. Mussolini foi a figura que orquestrou muitas maldades em seu país. Foi líder do Partido Nacional Fascista, inclusive, foi uma figura muito relacionada ao surgimento do fascismo. Companheiro de Hitler, ele foi o primeiro-ministro da Itália, além de um forte militar e Marechal.

Josef Stalin, sagitariano

Josef Stalin foi um grande ditador, líder do Império Russo e que comandou o Partido Comunista da União Soviética. Nascido em 18 de dezembro de 1878, Stalin era do signo de sagitário. Ele foi o líder soviético no comando quando a Alemanha nazista de Adolf Hitler foi derrotada, na Segunda Guerra Mundial. Stalin defendeu fortemente o regime comunista, para garantir uma melhora das condições sociais dos soviéticos.

Kim Jong-um, capricorniano

Kim Jong-um é ditador na Coreia do Norte e nasceu no dia 8 de janeiro de 1984, sendo do signo de capricórnio. Não se sabe muita coisa sobre a sua vida, apenas que Kim defende com afinco o comunismo e que recentemente foi nomeado vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores. O que se sabe sobre ele, é que ele tem uma fama de ser muito autoritário.

Muammar al-Gaddafi, geminiano

O ditador líbio, Muammar al-Gaddafi nasceu no dia 7 de junho de 1942, portanto, do signo do gêmeos. Ele chegou ao poder na Líbia em 1969, após um golpe político. Depois disso, o militar criou um conselho, chamado Comando Revolucionário da Líbia, no qual foi a figura central. Al-Gaddafi liderou vários conflitos armados, onde ganhou e perdeu várias batalhas.

Enfim, e você? O que achou do signo desses ditadores? Algum deles tem o mesmo signo que você? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest