icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Qual o melhor país para fazer intercâmbio?

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      16/08/18 às 18h56
capa do post Qual o melhor país para fazer intercâmbio?

Viajar é sempre uma coisa boa, um investimento. É uma das poucas coisas nas quais você gasta dinheiro e fica mais rico no final. Sua bagagem cultural melhora, sua fluência em algum idioma e suas conexões com pessoas de outros lugares do planeta também.

O intercâmbio é um sonho para muita gente, seja para estudar, trabalhar ou melhorar o currículo com algum curso. E ele consegue colocar no mesmo pacote a emoção e diversão de se viajar para uma cidade do exterior com o conhecimento que essa experiência pode proporcionar.

O cenário político e econômico pode não ser dos mais favoráveis para uma viagem, mas pesquisando direitinho alguns destinos apresentam um custo benefício que vai ser difícil você resistir, e a vontade de fazer as malas e já se imaginar morando no lugar será maior. Pode existir mais de um único melhor destino para se fazer intercâmbio. Você tem que ver as suas necessidades e anseios para decidir para onde quer ir. Listamos alguns lugares e suas qualidades. Se elas combinarem com as suas já ligue para sua agência de viagens.

1 - Estados Unidos

Com certeza ele é um dos países mais procurados e um destino bom para se fazer intercâmbio. O que pode ser um empecilho é a burocracia para se conseguir o visto, mas para aqueles que conseguem vale a pena a experiência.

2 - Canadá

Essa país é o queridinho dos brasileiros que querem estudar no exterior. O Canadá é considerado um dos melhores lugares para esse propósito. O país é aberto à população estrangeira seja para estudar, morar ou trabalhar, e o visto para brasileiros não é mais necessário.

3 - Austrália

O país reúne grandes universidade que têm renome no mundo todo, mas ela é o destino certo de quem está a procura de um intercâmbio para trabalho pois tem uma alta taxa de empregabilidade. Melbourne, já foi considerada a melhor cidade do mundo para se morar, e ela é o destino da maioria dos intercambistas porque tem uma grande concentração de empresas que são abertas à candidatos estrangeiros.

4 - Cidade do Cabo

Engana-se quem pensa que na África do Sul só se encontram animais selvagens e mato. A Cidade do Cabo é um dos melhores destinos para quem quer gastar pouco. As passagens para o país costumam ser baratas e a possibilidade de se conhecer outra realidade e de participar de vários programas são inúmeras, além de conhecer praias paradisíacas é mais uma das vantagens desse lugar.

5 - Irlanda

Esse país é um dos melhores e consegue conciliar o melhor dos dois mundos, ou seja, estudo e trabalho. Ou seja, é possível conseguir um emprego nas horas vagas dos seus estudos. Isso te dá a chance de ter uma independência financeira e ficar mais imerso na cultura do país, já que algumas das possibilidades de empregos podem ser em bares ou restaurantes onde o serviço é valorizado assim como o salário.

6 - Argentina

Às vezes nem cogitamos países que estão do nosso lado. Nosso país vizinho atrai os intercambistas pelo seu custo benefício. Com a moeda desvalorizada com relação à nossa, a terra dos hermanos é um destino a se pensar. E a Argentina tem várias coisas a oferecer culturalmente. As cidades mais procuradas são Bariloche, Córdoba e a capital Buenos Aires.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest