• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Qual o melhor Pokémon inicial segundo os criadores?

POR PH Mota    EM Fatos Nerd      20/10/16 às 14h38

Qualquer um que já tenha jogado algum jogo da franquia Pokémon sabe que escolher entre os três iniciais disponíveis é sempre uma tortura. O debate entre quem representa a melhor opção no primeiro jogo da franquia - Bulbasaur, Charmander ou Squirtle - até hoje deixa fãs exaltados e dividindo opiniões.

Os argumentos podem se basear no visual dos Pokémon, nas estratégias que oferecem, poder da linha de evolução, forças e fraquezas contra adversários, etc. Os motivos para fazer alguém escolher o seu inicial favorito pode vir de qualquer direção. Quando se fala de escolher o primeiro monstrinho, todo mundo tem a sua preferência, até mesmo os criadores do jogo.

Conversando com uma repórter do site internacional Kotaku, os produtores Junichi Masuda e Shigeru Ohmori deram a sua opinião sobre o tema. Masuda trabalha nos jogos de Pokémon desde as versões Red e Green, lançadas no Japão em 1996, incluindo participação em Pokémon Go. Ohmori chegou um pouco mais tarde na franquia, tendo chegado na terceira geração - Ruby, Sapphire e Emerald -, tendo chegado ao cargo de diretor de produção nos jogos mais recentes, Sun e Moon.

Favoritos

1

Quando questionados sobre o melhor inicial da franquia original, Masuda foi rápido ao escolher Bulbasaur, sem nenhum motivo aparente. Mas como a repórter queria entender cada motivação da escolha, o produtor acabou revelando alguns detalhes de sua preferência.

Segundo ele explicou enquanto dava risadas, o design de Bulbasaur é bem atraente, o mais fofo entre os três. "É meio estranho dizer isso, mas é um Pokémon muito Pokémon", diz Masuda. Para ele, a criatura exemplifica tudo o que os Pokémon devem representar. É uma espécie de animal monstruoso com uma planta nas costas dando um aspecto singular a ele, revelando a combinação que exemplifica o que os Pokémon devem representar.

Para ele, além do visual, o nome do Pokémon em japonês também representa um "som engraçado", principalmente em suas evoluções - em japonês, Bulbasaur, Ivysaur e Venusaur são chamados respectivamente de Fushigidane, Fushigisou e Fushigibana. Masuda também foi responsável pro criar todos os sons do primeiro jogo Pokémon e, para ele, o som original de Bulbasaur é dos que mais remete a um verdadeiro monstro.

Eu escolho você

2

Para Ohmori, a opinião é diferente. "Eu sempre gostei dos Pokémon tipo água, então o Squirtle é a minha opção", explica. Ele ainda acrescenta que mesmo em Ruby/Sapphire, jogo de sua estreia na série, seu favorito já era Mudkip. Nessa geração, o preferido de Masuda é Torchic.

"Na abertura do filme de Pokémom X & Y eu insisti para que Torchi aparecesse pois ele é um de meus Pokémon favoritos. Quando a Nintendo estava fazendo o Game Boy Advance SP, eu fiz um pedido para que eles fizessem uma versão especial do Torchic", comentou. A preferência do produtor é inclusive um dos motivos dele ser um dos primeiros Pokémon a receber uma mega-evolução.

Depois de ler isso, o time Charmander pode se sentir mal representado entre os criadores da série, mas fiquem tranquilos. Entre toda a equipe, existem as mesmas divergências que você pode encontrar em seu grupo de amigos, com gente escolhendo cada um dos tipos. E os produtores sabem que Charmander e Charizard são um dos mais populares da série, ganhando, por exemplo espaços em outras franquias, como Super Smash Bros.

E para você, qual o melhor Pokémon inicial da primeira geração?

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+