icone menu logo logo-fatosnerd.png


Qual seria a melhor forma de introduzir o Namor no MCU?

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 07/04/20 às 15h27

capa do post Qual seria a melhor forma de introduzir o Namor no MCU?

Já faz um tempo que teorias relacionando o Namor ao MCU vêm circulando entre os internautas. Aliás, já comentamos sobre algumas pistas responsáveis por reforçar essa hipótese. Uma delas se trata de um easter egg em Homem de Ferro 2, onde o reino de Namor é apontado no mapa da SHIELD. A outra envolve uma sugestão apontando o atlanteano como responsável pelos tremores submarinos mencionados por Okoye em Vingadores: Ultimato. Como resultado disso, começaram a surgir especulações apontando Namor como o possível antagonista da sequência de Pantera Negra. Visto que Namor McKenzie e T'Challa são conhecidos de longa data, fatia sentido aproveitar essa deixa para a introdução do Príncipe Submarino no Universo Cinematográfico Marvel.

Segundo o The Illuminerdi, apresentar Namor em um filme do Pantera Negra seria a alternativa mais lógica. O segundo longa do herói tem previsão para ser lançado em maio de 2022. Então, há muito tempo para planejar a inserção do personagem no universo compartilhado. Ademais, sabemos que Kevin Feige não dá ponto sem nó. Assim, considerando que as maiores referências à existência de Namor no MCU relacionam sua localização no Oceano Atlântico próximo à costa da África, vimos que ele está bem perto de Wakanda. Sendo assim, pode ser que a Marvel Studios esteja interessada em explorar o clássica rivalidade entre os governantes de Wakanda e Atlântida que vemos nos quadrinhos. Inclusive, na década de 80, uma narrativa chegou a mostrar uma guerra entre as duas nações.

É válido ressaltar que, assim como Killmonger, Namor possui potencial para ser apresentado tanto como herói quanto como vilão. Portanto, é certo que adoraríamos ver Ryan Coogler explorando essa dualidade novamente. Por fim, o personagem também está relacionado aos Eternos e à Capitã Marvel, o que daria ainda mais credibilidade para sua introdução no MCU.

Os pequenos indícios de Namor no MCU

Assim como dissemos acima, Namor foi um nome bastante especulado após Ultimato. Logo nos minutos inicias do último filme dos Vingadores, a Viúva Negra conduz uma reunião com Nebula, Rocket, Okoye, Capitã Marvel e Máquina de Combate. Durante a apresentação do relatório, Okoye menciona tremores submarinos ao largo da costa africana. Quando questionada a respeito das providências a serem tomadas, Okoye diz que nada pode ser feito, já que o problema é subaquático.

À primeira vista, não há nada de relevante nesse diálogo. No entanto, se levarmos em consideração que Ultimato é um filme de encerramento, não existe razão pra eles desperdiçarem tempo com tais informações, a menos que sejam importantes para a trama principal ou histórias futuras. A menção aos terremotos é seguida pelo comentário do Capitão América sobre baleias no Rio Hudson. São observações que indicam alterações e a própria reafirmação da vida marinha. Tem algo acontecendo nas águas. E então, seriam esses pequenos indícios de Namor no MCU?


Próxima Matéria
Via   The Illuminerdi  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest