• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quanto a mudança de visual do Sonic custou para o estúdio?

POR Letícia Dias    EM Notícias      21/11/19 às 11h28

Recentemente, o novo visual de Sonic, em seu filme homônimo, foi revelado em um trailer inédito. Embora a produção venha sendo planejada desde 2016, uma série de contratempos ocasionaram a demora do longa. Finalmente, há alguns meses atrás, contamos com o primeiro trailer do projeto de Jeff Fowler com a Paramount Pictures. No entanto, mais uma vez, o filme teve de ser adiado. Ao passo que o lançamento estava previsto para acontecer esse mês, a necessidade de uma completa reformulação no design do Ouriço Azul prolongou a chegada do mesmo aos cinemas. Contraditoriamente, o filme de um dos velocistas mais famosos da cultura pop tem caminhado lentamente. Contudo, a espera parece ter valido a pena. Visto que o visual, antes tão rechaçado pelo público, agradou até mesmo o criador do personagem, os comentários negativos foram deixados comendo poeira.

Vale lembrar que tudo isso só foi possível graças à boa vontade de Fowler. Contrariando o que estamos acostumados a ver, o diretor do filme deu atenção ao público e alterou o design de Sonic. A reformulação foi equivalente aos exemplos apresentados por artistas, durante o intervalo de espera. Inclusive, um vídeo chegou a explorar as possibilidades que a equipe de criação envolvida em Sonic poderia explorar. Ademais, as alterações realizadas em Sonic aparentam ir além do visual. Considerando que os designers envolvidos na produção passaram mais tempo trabalhando, parece que Fowler aproveitou para corrigir outros pontos. Sendo assim, pudemos ver uma melhora tanto no humor do protagonista animado, quanto dos demais atores envolvidos. Se for como apresentado no trailer, as doses de comédia no filme agradarão bastante a audiência. Contudo, levando em conta que nada nessa vida é de graça, quanto será que custaram essas modificações visuais em Sonic?

O combinado, realmente, não sai caro

Ao que tudo indica, a reformulação de design da obra inspirada nos clássicos jogos da Sega custou, aproximadamente, 5 milhões de dólares. Em parâmetros hollywoodianos, o valor pago pela correção ficou muito aquém do esperado. Visto que a indústria cinematográfica movimenta um grande capital mundial, essa quantia pode ser paga em algumas horas de exibição. Logo, a mudança de visual do Ouriço custou muito menos do que o possível fracasso de bilheteria caso nenhuma modificação tivesse sido realizada. Segundo o IndieWire, uma fonte próxima à equipe de produção do filme foi responsável por estimar o valorAlém disso, a fonte ainda disse que "o trabalho de efeitos visuais no filme estava longe de terminar, quando a decisão foi tomada, para adiar o filme e redesenhar o Sonic". Isso explica o porquê de as críticas terem sido recebidas tão prontamente. Afinal, ainda faltava muito a se fazer, então, foi fácil aceitar a reformulação.

Por fim, reforçamos que essas mudanças vieram para o melhor. Pouco depois da estréia do novo trailer de Sonic, Fowler foi em seu Twitter agradecer os fãs pela resposta positiva. O público foi atingido por uma dose de nostalgia, ao ver o personagem retornar a sua forma clássica, aquela que vemos no desenho animado e no videogame. Além disso, seu estilo agora se encaixa perfeitamente na narração animada e energética do personagem. Até nossa visão sobre o Dr. Robotnik, de Jim Carrey, foi otimizada. Agora, seu personagem caricato se encaixa no tom geral do filme, provando seu aparente seu progresso. Quanto a nova previsão de lançamento, Sonic: O Filme estreia em 14 de fevereiro de 2020.

Próxima Matéria
Via   SR  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+