icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Quanto tempo é considerado para se ter uma ejaculação precoce?

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      15/04/16 às 18h29
capa do post Quanto tempo é considerado para se ter uma ejaculação precoce?

Quanto tempo é considerado para se ter uma ejaculação precoce, você tem ideia mais ou menos de quanto tempo isso seria?

Aqui no site do Ultra Curioso, já mostramos para você 5 mentiras sobre pênis grande que todo homem acredita e alguns mitos absurdos que os homens até hoje acreditam sobre intimidade.

A ejaculação precoce é um problema que atinge muitos homens brasileiros na hora do sexo com suas parceiras ou parceiros.

Mas o que é a ejaculação precoce? Quanto tempo é considerado para se ter uma ejaculação precoce?

Segundo a coluna de equilíbrio e saúde, do jornal Folha de São Paulo, a ejaculação precoce "é quando o homem chega ao ápice da relação -- antes, durante ou logo após a penetração -- com o mínimo de estímulo sexual e sem ter desejado. Esse descontrole deve ser persistente, repetitivo e causar sofrimento acentuado ou dificuldade interperssoal. A disfunção sexual é descrita dessa forma no DSM 4, o manual de diagnósticos da Associação Psiquiátrica Americana."

Tempo considerado de uma ejaculação

De acordo com um estudo do "Journal of Sexual Medicine", publicado no jornal Folha de São Paulo, que avaliou a vida sexual de 500 casais de cinco países, chegou a um tempo de permanência do pênis dentro da vagina, desde a entrada até a liberação do sêmen de um tempo médio de 5,4 minutos.

Já outros pesquisadores afirmam que ejacular antes de um minuto logo depois que a penetração acontece é o que configura como uma ejaculação precoce.

Existem duas fases da vida em que a ejaculação precoce costuma surgir: na adolescência (por conta do mau desempenho, nervosismo ou falta de experiência) e entre os homens de qualquer idade que já possuíam um tempo normal de ejaculação.

A dupla de pesquisadores norte-americanos William Masters e Vírginia Johnson, chegaram à conclusão de que o ejaculador rápido é o homem que não consegue se controlar para satisfazer a pessoa com quem está transando, em pelo menos 50% dos atos sexuais.

Os pesquisadores afirmam que o conceito deixa de ser válido se a parceira não consegue chegar ao orgasmo por outras razões que não a rapidez do ato em si.

Quanto tempo dura uma relação sexual

Segundo um artigo do psicólogo da Universidade de Queensland, na Austrália, Brendan Zietsch, publicado no jornal britânico "Daily Mail" a penetração pode durar de 33 segundos a 44 minutos.

E o tempo médio de penetração entre os casais é de cerca de 5,4 minutos. O método de pesquisa de Brendan avaliou o tempo de ejaculação das pessoas e deixou de fora a duração das preliminares.

Segundo ele, "os participantes tinham que pressionar o botão -start- na hora da penetração e -stop-, no momento da ejaculação."

O estudo ainda descobriu que homem circuncidados e o uso de preservativos não parecem afetar o tempo gasto fazendo sexo entre duas pessoas. A pesquisa levou em conta apenas sexo entre duas pessoas.

Você já ouviu falar da ejaculação precoce? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest