• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quantos metros tem um pacote de miojo cozido?

POR Erik Ely    EM Curiosidades      24/02/20 às 22h52

Sempre há aquele momento, em que você abre a geladeira e não encontra nada para comer. Nessa hora, parece que ainda há uma última alternativa, preparar um miojo. Fácil e rápido de preparar, a comida já faz parte do cardápio de muitos brasileiros. No entanto, você já parou para se perguntar, quantos metros tem um pacote de miojo cozido?

Ficou curioso pela resposta? Para responder essa pergunta, você não precisa desperdiçar o pacote de miojo, que está em sua casa. Deixa que nós respondemos isso para você. Só precisamos de três minutos para preparar o miojo e logo, a resposta estará na ponta da língua.

Metros e metros de macarrão instantâneo

Para responder essa pergunta, o investigador de alimentos da internet, Curiosityandbeyond, resolver medir um pacote de miojo. Dessa forma, ele cozinhou uma porção pré-embalada de macarrão instantâneo. Em seguida, ele descobriu que, em um pacote, havia 5.543 centímetros, ou seja, pouco mais de 55 metros de macarrão.

Realizando outros testes, descobrimos que o comprimento de um pacote de miojo fica em torno de 51 metros. No entanto, mesmo que esse número seja menor, não se engane, isso não é pouco macarrão. Para se ter uma ideia, esse número é mais longo de duas quadras de tênis e ainda, uma piscina olímpica.

Em um outro vídeo, o investigador de alimentos utiliza da engenharia reversa, para descobrir quantas espinhas de milho podem ser encontradas dentro de uma única lata de milho. Ou ainda, quantas vezes você pode escovar os dentes com a mesma pasta de dentes. Assim, para essas e outras perguntas, o canal Curiosityandbeyond é a pedida certa. Em sua descrição do YouTube, o canal se descreve como tendo um "tempo limitado na Terra". Por isso, seu criador tenta utilizá-lo de forma "sábia". Além disso para mais vídeos do canal russo, Curiosityandbeyond, basta clicar aqui.

Muitos mais por trás de um pacote de miojo

E claro, da mesma forma que um pacote de miojo é longo, ele também é popular. Em uma pesquisa, realizada em 2000 pela Fuji Reserach Institute, os japoneses orgulhosamente votaram o ramén instantâneo como sua maior criação do século XX. Contudo, ironicamente, quando foi lançado, muitos japoneses acreditavam que não havia futuro na indústria de alimentos. No entanto, como todos nós já sabemos, essa previsão não poderia estar mais errada. Agora, o povo japonês aparentemente vê o produto como sua maior invenção. Além disso, ele passou de um alimento nacional, para um comida encontrada no mundo todo.

Quando Ando lançou o primeiro lote de miojo, chamado de Ramen, em 1958, ele vinha no sabor de frango. Na época, ele custava cerca de 35 ienes (R$ 1,38 reais). Esse preço era cerca de seis vezes mais caro do que os macarrões instantâneos encontrados hoje em dia. Mas tudo começou a mudar em 1971, com a inovação tecnológica do popular Cup Noodle. Dessa forma, desde então, os preços vêm caindo lentamente. Nos Estados Unidos, por exemplo, o miojo é tão barato que dá para se alimentar dele o ano todo com apenas 140 dólares. Mas claro, isso não seria nada saudável. E depois de todo esse cálculo e aula de história do miojo, por que não preparar um em casa?

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+