• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Que som os morcegos fazem quando recebem carinho?

POR Bruno Dias    EM Mundo Animal      17/06/20 às 15h20

O mundo animal é algo fascinante e amplo. Uma simples e rápida observação nos faz ficar com vários pensamentos e levantar diversas questões. Isso porque há tanto o que aprender, que estudar ou apenas ver, que não sabemos por onde começar. Estudiosos do mundo inteiro dedicam suas vidas aos estudos dos animais. Alguns chamam a atenção por causa de suas aparências um tanto exóticas. Outros, se destacam pelo comportamento, alimentação e até mesmo pela forma de reprodução.

Não são todos os animais que são queridos pelas pessoas. Alguns costumam ficar à margem por não serem considerados tão bonitos, por serem perigosos ou simplesmente assustar as pessoas. Como por exemplo os morcegos. Eles são animais misteriosos, com hábitos noturnos, úmidos e escuros e carregam um ar sombrio. Inclusive muitas lendas e histórias fazem do morcego um personagem assustador.

Mas, na realidade, o único mamífero voador do mundo não é tão ruim quanto nossos medos o fazem parecer. E olhando de uma outra forma talvez possamos ver que morcegos são sim, fofos.

Morcego

Como é o caso desse bebê morcego chamado Jeddah. Essa raposa-voadora de cabeça cinza conquistou a internet quando o canal Megabattie publicou um vídeo em que Jeddah era o astro.

Jeddah é um filhote de morcego que ama receber carinho. E por ele já ter passado por grandes dificuldades na vida e ganhado ferimentos graves, ele não pode ser devolvido para a natureza. Hoje em dia, Jeddah vive sendo cuidado pelo voluntário que a resgatou e um cuidador de morcegos licenciado.

A socorrista Mandi Griffith conta que Jeddah foi encontrado no chão, ainda bebê, perto de um campo de morcegos. Ela pensou que o animal poderia ter tido uma concussão e por isso estava lá. E como os problemas neurológicos podem levar semanas até que sejam resolvidos, Griffith resolveu levar o morcego para tratamento.

"Os morcegos geralmente têm um bebê por ano entre outubro e janeiro. Jeddah era um bebê muito vocal, fazendo barulhos estridentes e adoráveis ??enquanto desfrutava de seu leite quente ou era arrumado. Não havia nada que ele gostasse mais do que estar dentro da minha jaqueta enquanto eu trabalhava limpando os aviários, limpando baldes de comida e cuidando dos outros morcegos. Ocasionalmente, ele estendia o dedinho e puxava minha mão para a cabeça dele, para que eu pudesse fazer cócegas em seus ouvidos e ele ria como um louco", comenta Griffith.

Carinho

E a socorrista conta o motivo de gostar tanto de morcegos. "Os morcegos são curiosos, inteligentes e hilários, pois cada um tem sua própria personalidade. Após um período de quarentena, eles podem ser alojados juntos e, quando superam o medo imediato do cuidador, deixam-se cuidar com pouca resistência", explica.

Os barulhos fofos que Jeddah faz quando é acariciado conquistaram, mas também preocuparam algumas pessoas na internet. Alguns usuários acharam que os barulhos feitos pelo morcego eram um indicativo de que ele estaria com medo. Mas Griffith esclareceu que os barulhos feitos por Jeddah mostram que, na verdade, ele está em êxtase.

"Ele adora receber carinho. Ele implora por atenção", ressaltou.

O canal que postou o vídeo faz um alerta para as pessoas que somente aqueles que são vacinados e tem um treinamento adequado devem mexer com os morcegos. "Alguns morcegos podem portar vírus mortais. Até os filhotes de morcegos podem morder e arranhar", alerta o vídeo.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+