icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Quem é a menina que inspirou a história de Alice no País das Maravilhas?

POR Magno Oliver EM Entretenimento 14/10/15 às 16h05

capa do post Quem é a menina que inspirou a história de Alice no País das Maravilhas?

Alice no País das Maravilhas é um clássico conto de fadas que completa, em 2015, cerca de 150 anos de publicação. E mesmo com esses um século e meio de lançamento, o conto da garotinha acabou se tornando um símbolo importante para várias gerações, sendo objeto de estudo de adaptações literárias e vários estudos.

E as aventuras de Alice no fabuloso País das Maravilhas é uma história bastante curiosa. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você 6 curiosidades sobre o conto de "Alice no País das Maravilhas" que você não conhecia (Clique aqui e veja a matéria).

Alice e a personagem Wendy, de "Peter Pan"(1953), foram dubladas pela mesma garota que serviu de inspiração para a criação visual das personagens.Quem é essa garota?

Segundo publicação do site Adoro Cinema, a garotinha se chama Kathryn Beaumont e ela tinha apenas dez anos quando começou a "trabalhar" para a Walt Disney. Além de dar voz às personagens, a garota também serviu de modelo e inspiração para a criação de Alice e Wendy em um trabalho bastante árduo em que eram produzidos cerca de 25 segundos de animação por semana.

kathryn foi nomeada, em 1998, pela Walt Disney com o título de "Lenda da Disney" por reconhecimento ao seu trabalho e envoltura como Alice. O site reuniu fotografias históricas exibindo o trabalho da atriz e de artistas da Disney.

A primeira fotografia mostra Kathryn nos dias atuais, já com a idade de 77 anos.

Bastidores de "Alice no País das Maravilhas"

Bastidores da personagem Wendy


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest