• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quem é (e como está hoje) o garotinho desse meme?

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      17/06/19 às 15h15

As coisas no Brasil não são levadas tão a sério quanto deveriam. Na verdade, até são, mas todos os assuntos são motivos de piada e logo viram meme. Talvez, sejamos os maiores reprodutores de memes do mundo e isso ficou claro após a "Guerra Memeal" que travamos contra Portugal, em 2016. No início de 2019, um novo meme apareceu em nossas redes sociais. O mesmo logo tomou o Twitter e se expandiu para as demais redes. O meme mostra um garotinho negro super expressivo, o que rende respostas em diversas situações. Os memes do garoto mostram ele refletindo, anotando coisas em seu caderno e o melhor de todos, ele indignado com alguma situação.

O "garoto", que aparece nesse meme é, na verdade, um homem de 37 anos. Seu nome é Osita Lheme. Ele é um famoso ator de Nollywood, a indústria cinematográfica da Nigéria (terceira maior do mundo). A maioria dos memes usados foram retirados de um filme de comédia chamado Aki na Ukwa. Nele, Osita contracena junto com Chinedu Ikedieza, de 41 anos. Os dois atores juntos interpretam Aki e PawPaw. As imagens de Osita, ainda criança, começaram a ser usadas pelos brasileiros em abril de 2019.

Após ele aparecer "refletindo", outros vídeos foram surgindo. Ele folheando o seu caderno ou conversando com seu amigo. No entanto, a maioria dos usuários do Twitter não sabe quem é o protagonista do meme. Osite sofre de um tipo de nanismo, o que lhe permite interpretar papéis de criança no cinema, como foi o caso de Aki na Ukwa. Na estreia do filme, em 2002, Osita já estava com 20 anos. Isso faz com que as suas interpretações de criança fiquem ainda mais engraçadas e conquistem ainda mais admiradores.

Os trechos passaram a chegar no Twitter por causa do perfil @nollywoodroll. As atuações intensas, e em demasia engraçadas, dos atores despertaram o interesse dos usuários. Logo, começaram a compartilhar os vídeos, dando novas legendas, de modo que explicavam a reação que o ator demonstrava. Após isso, vários usuários adotaram o "garoto" e passaram a postar mais trechos de filmes de Nollywood.

O "garoto" meme

Osita Iheme é o nome do ator. Ele é considerado hoje um dos atores nigerianos mais talentosos e importantes para o cinema. Ele ficou conhecido principalmente por seu papel no filme Aki na Ikwa, bastante famoso no país. Na produção, ele interpreta PawPaw. O que mais chama a atenção é sua idade, visto que ele não é um garoto como pensam e sim, possui 37 anos. Osita nasceu no dia 20 de fevereiro de 1982.

Ele é o fundador do Inspired Movemente Africa, entidade que ele fundou para inspirar, motivar e estimular mentes de jovens nigerianos e africanos. Osila não precisou nem de 10 anos para se tornar um dos atores mais requisitados da indústria cinematográfica da Nigéria. No ano de 2007, ele recebeu o Lifetime Achievement Award, no African Movie Academy Awards. Em 2011, foi homenageado como membro da Ordem da República Federal pelo presidente Goodluck Jonathan.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   R7     Dicionario Popular  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+