• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quem é o brasileiro que virou líder religioso na Índia e guru de famosos no Brasil?

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      26/12/17 às 17h47

A Índia é um país completamente diferente do nosso, a começar por seus princípios e culturas. De acordo com o último levantamento realizado, as religiões predominantes por lá são o hinduísmo, sendo esta a mais forte, islamismo, budismo, cristianismo, entre outras. Embora tenham diversos líderes religiosos, é Sri Prem Baba que vem ganhando popularidade. No entanto, quem o vê nem imagina quais são suas origens.

Sempre usando as tradicionais roupas indianas e sua longa barba branca, parece um homem típico do país. Na verdade, ele é um paulistano que saiu do bairro da Aclimação e nasceu com o nome de Janderson Fernandes de Oliveira. Trocou de nome apenas no ano de 2002. Sua vida passou por grandes transformações assim que começou a estudar na Índia, com o mestre hindu Sri Raj Maharaj Ji. Neto de uma benzedeira e proveniente de uma família de classe média baixa, ninguém poderia imaginar que um dia ele alcançaria o posto de um grande líder religioso.

Vida

Enquanto ainda era chamado de Janderson, fez alguns serviços como motoboy. Trabalhou também em um frigorífico e em seguida, se transformou em professor de ioga. Mais tarde, acabou se formando em psicologia. No que tange sua vida amorosa, se casou e separou por 3 vezes. Foi durante uma viagem à Índia, enquanto passava a lua de mel com a terceira mulher, que conheceu Maharaj Ji, o guru que tanto o incentivou a seguir no trilho religioso.

No entanto, esse novo chamado em sua vida não prejudicou de fato o casamento. Os dois tiveram uma filha chamada Nuyth Ananda, que atualmente possui 12 anos. Mais tarde, até mesmo sua esposa resolveu seguir o caminho religioso e também mudou de nome. Apesar de terem se separado, Prem Baba conta que uma das melhores coisas que faz na vida é passear com a filha em shoppings. É algo que ele faz por ela, e é apenas aí que ele abandona as vestes indianas e usa as tão tradicionais calças jeans.

Aparições

Atualmente, Prem Baba costuma se dividir em vindas e idas entre o Brasil e a Índia. Tem sido presença carimbada em encontros políticos e se transformou até mesmo em guru de algumas celebridades em nosso país. No entanto, quando questionado sobre suas amizades com políticos, alega que isso não é sinal de apoio partidário. Segundo ele: "Infelizmente ainda é difícil pra alguns compreenderem o que eu estou fazendo. Então as pessoas acabam entendendo como campanha. E não é nada disso, estou tentando abrir caminhos para compaixão na política".

Segundo Fábio Toreta, um dos fundadores de um movimento político brasileiro:"Eu estava desanimado, tinha desistido da vida pública, de tentar mudar o mundo. Resolvi focar em mim, resolver meus problemas internos. Fui procurar meditação e depois que conheci o Prem Baba me deu vontade de agir novamente, trabalhar pela transformação". De fato, o líder religioso tem inspirado muito o setor político, no entanto, diz se entristecer ao perceber os rumos que o país está tomando. Mas, acredita que a semente do bem ainda pode florescer.

Atividades no Brasil

O líder religioso possui uma casa em São Paulo, mas também costuma receber alguns de seus seguidores em seu sítio na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Sem contar o centro espiritual que está sob seus cuidados na Índia. Uma de suas principais atividades enquanto está no país é ministrar palestras.

Foi dessa forma que ganhou popularidade e se transformou em guru de grandes personalidades brasileiras. Apenas para que você tenha ideia, já teve encontros com Marina Ruy Barbosa, Marcio Garcia, Juliana Paes e Reynaldo Gianecchini. Entre as celebridades mais reconhecidas internacionalmente, também já esteve em contato com Will Smith. Todos se consideram grandes admiradores de Prem Baba.

Segundo ele, seu objetivo está longe de converter as pessoas ao hinduísmo. O que ele prega na verdade é o autoconhecimento, mas principalmente o amor e espiritualismo. Ainda acrescenta, rindo: "Religião é uma palavra perigosa. [...] Ela pode ser uma luz no caminho do ser humano quando envolve prioritariamente compaixão, bondade, amizade. Mas também pode ser um outro tipo de religião, uma criação da mente humana para atender uma necessidade social - como diz Durkheim". 

Defende a ideia de que a religião seja exatamente aquilo que faz bem para cada ser humano. Seu único propósito é ajudar as pessoas a se descobrirem, a praticar o bem e auxiliar o próximo.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+