icone menu logo logo-fatosnerd.png


Quem é o Carnificina e por que ele seria um ótimo vilão em Venom 2?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      28/03/19 às 14h59
capa do post Quem é o Carnificina e por que ele seria um ótimo vilão em Venom 2?

Depois do massivo sucesso de Venom, a Sony Pictures não perdeu tempo e já confirmou a sequência do filme. E com a ausência do Homem-Aranha, o estúdio agora precisa se virar para encontrar outro antagonista para o simbionte. Sendo assim, para a segunda parte, o mais provável é que tenhamos o Carnificina como vilão principal da história.

Assim como Venom, o personagem também é um Klyntar e possui basicamente os mesmos poderes. A diferença, porém, está em sua moralidade. De certa forma, Venom é influenciado por seu hospedeiro, embora o contrário também ocorra. Nos quadrinhos, o Klyntar já passou por diversas fases e receptáculos, portanto, podemos encontrar variadas versões. Então, nas páginas, há histórias onde Venom é brutal e outras onde ele atua como anti-herói.

Em partes, o mesmo acontece com Carnificina. Isso porque, embora os quadrinhos mostrem diversas facetas do personagem, sua crueldade tende a permanecer imutável.

Quem é o Carnificina?

Carnificina foi criado por David Micheline e Mark Bagley. Fez sua estreia completa nos quadrinhos em The Amazing Spider-Man #361, em 1992. O hospedeiro mais conhecido desse simbionte é Cletus Kasady, um serial killer. Quando Eddie Brock cumpria uma sentença na cadeia por seus crimes, não demorou para Venom aparecer e resgatá-lo.

Um fato curioso sobre os Klyntar é que a raça alienígena é assexuada. Ou seja, não há necessidade de um parceiro (a) para reprodução. Ao tirar Eddie da cadeia, Venom deixou para traz um pouco de si. Essa parte do simbionte encontrou em Cletus seu novo hospedeiro. Nascia, assim, o Carnificina, um dos vilões mais psicóticos da Marvel Comics.

O que faz de Cletus Kasady uma pessoa assustadora é seu prazer em matar. Ele realmente gosta de infligir dor em terceiros. Todos esses sentimentos negativos são impulsionados após sua fusão com o simbionte. Se apenas como humano Cletus já era um perigo para a sociedade, depois de adquirir poderes ele fica incontrolável.

O que esperar de Carnificina em Venom 2

Nos quadrinhos, Carnificina é sanguinário. Ele tem plena consciência dos estragos que é capaz de causar e assim o faz. Já causou vários momentos controversos nas histórias. Enquanto Venom ainda possui um lado humano, uma ambiguidade moral com a qual dialoga, Carnificina é um vazio emocional. Sua única motivação parece ser o sadismo. Boa parte, claro, devido à corrupção do próprio Cletus.

No fim de Venom, temos um breve momento no qual Cletus Kasady aparece preso, fazendo ameaças. "Quando eu sair daqui, e sairei, haverá carnificina", ele diz. Logo, entendemos que o personagem estará na continuação do filme. No entanto, ainda não temos nenhuma confirmação oficial. Talvez porque Carnificina seja um vilão mais complicado de trabalhar.

O filme foi lançado com a classificação indicativa mínima. Portanto, até mesmo Venom foi retratado com mais suavidade na história. Caso Carnificina seja confirmado para a sequência, certamente teremos grandes alterações no personagem. De qualquer forma, é pouco provável que o estúdio estimularia a presença do Klyntar se não tiver intenção de usá-lo. Assim, o mais provável é que tenhamos Carnificina, porém, talvez menos psicótico do que o normal.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest