icone menu logo logo-fatosnerd.png


Quem é o "Último Jedi" de Star Wars VIII?

POR Lucas Fenrir EM Fatos Nerd 23/01/17 às 16h51

capa do post Quem é o "Último Jedi" de Star Wars VIII?

O título do Episódio 8 de Star Wars foi revelado pelo site oficial da saga, e agora é "Star Wars: O Último Jedi". É um título pesado, o terceiro (aparentemente um por trilogia) que não tem um verbo, e que gera muitas especulações e teorias. Vem de algumas citações diretas dos diálogos e nos dá algumas dicas de quem pode estar se referindo, ou qual será a história. Além disso, é interessante ter um título assim no meio da trilogia, sendo que ainda há outro por vim.

Então, quem seria "O Último Jedi"? A quem poderia se referir o polêmico título? Venha conferir algumas possibilidades. Vamos começar pelas pções mais óbvias, e não se esqueça que Jedi é um termo tanto no plural quanto no singular.

Luke Skywalker

Parece óbvio que o título esteja se referindo a Luke Skywalker, e temos dois diálogos que sustentam essa teoria, incluindo uma fala de "Despertar da Força". Primeiramente, em "O Retorno do Jedi", quando Yoda está morrendo, ele diz a Skywalker "Luke, quando ido tiver eu, o último Jedi você será". Depois, em "Despertar da Força", o Supremo Líder Snoke, falando de BB-8 e do mapa para Skywalker diz "o droide logo vai ser entregue à Resistência, levando-os ao último Jedi". Também há o texto inicial de "Despertar da Força", que afirma mais obviamente "...Skywalker, o último Jedi".

Então, sim, provavelmente estão se referindo a Luke. Mas podem ter mais de um significado, como pro exemplo em "O Retorno do Jedi", se referindo tanto a Luke Skywalker se tornando um Cavaleiro Jedi quando a Anakin Skywalker abandonando o Lado Negro da Força e se tornando novamente um Cavaleiro Jedi.

Rey

Rey também poderia ser a Última Jedi. Afinal, a Força despertou nela (ainda que o Lado Negro da Força também despertou, e Luke foi encontrado; de novo os múltiplos significados), e ela foi treinar com Luke. Mas, Rey ser a última Jedi parece estranho, já que ela está mais começando a sua jornada do que terminando seu treinamento e se tornando Cavaleiro(a) Jedi. Ela pode ainda ser a última treinada nos modos Jedi, se tornando, talvez, algo diferente. Nosso entendimento da Força varia de acordo com os personagens, então temos que esperar o desenrolar da história.

Ben Solo (Kylo Ren)

Antes de se tornar Kylo Ren, Ben Solo treinava com Luke, então o título também pode estar se referindo a ele. talvez Luke treine Rey não como uma Jedi, mas como algo diferente, um novo modo de usar a Força. Afinal, Skywalker abandonou o Templo Jedi e exilou a si mesmo em um planeta distante, abandonando seu aluno. Se Ben for o último Jedi, isso pode significar que Luke não queira mais usar o modo Jedi para treinar seus alunos.

Um grupo de Jedi

Jedi pode ser um termo utilizado no plural - e podem haver mais de um por ai. Nós ainda não sabemos nada sobre o auto-exílio de Luke. Sabemos que seus alunos foram massacrados por Kylo e os Cavaleiros de Ren, mas será que houveram sobreviventes? Crianças ainda nascem na galáxia, o que significa que a Força ainda pode emergir em alguém, então o título pode se referir a uma nova geração de Cavaleiros Jedi.

Seja qual for o caso, "Star Wars: O Último Jedi" vai deixar os fãs discutindo por muitos meses, até seu lançamento, em dezembro deste ano.

E ai, leitor, o que você acha? Quem vai ser o "último Jedi"? Deixa pra gente nos comentários.


Próxima Matéria
Via   Comick Book  
Imagens Lucas Film
avatar Lucas Fenrir
Lucas Fenrir
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest