• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quem foi o homem mais pesado da História?

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      16/10/19 às 15h58

A obesidade tem sido uma questão crescente no mundo inteiro. A cada dia que passa, as pessoas comem mais e se exercitam menos. Além disso, com a proliferação dos famosos fast-foods, entra cada vez mais comida industrializada e outros tipos de besteiras na dieta da população média. Consequentemente, a obesidade vem se tornando um dos problemas mais sérios e graves do mundo inteiro.

A obesidade é citada por médicos como uma praga do século XXI. Por mais que tenham pessoas mais preocupadas com a saúde e alimentação saudável, nos dias de hoje, a obesidade ainda é um problema.

Em suma, a obesidade é uma doença que se caracteriza pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. Do mesmo modo que se associa a problemas de saúde. Além disso, a condição se desenvolve das mais diversas formas, sejam por conta da genética, ambiente socioeconômico, cultural educativo, individual e familiar.

A obesidade é o resultado de diversas dessas interações, nas quais chamam a atenção os aspectos genéticos, ambientais e comportamentais. Isso quer dizer que pessoas, com pais obesos, tendem a apresentar alto risco de obesidade tendo, também, como fatores responsáveis, as mudanças sociais.

O excesso de gordura corporal não apresenta sinais e sintomas diretos, a não ser que seja em níveis extremos. De qualquer maneira, a pessoa se limita esteticamente. Além de limitações de movimentos, sobrecarga da coluna e membros inferiores, que podem acabar desenvolvendo a longo prazo, artroses de articulações da coluna, quadril, joelhos e tornozelos, além de varizes, úlceras e erisipela.

Recorde

E mesmo sendo um problema de saúde, a obesidade pode ser um recorde registrado no Guiness Book. O homem, chamado Manuel Uribe Garza, conquistou esse feito, quando foi tido como o mais obeso do mundo, em 2007.

Ele pesava 597 quilos e morreu, em 2017, em um hospital de Monterrey, no México. Segundo a família do homem, ele morreu por causa de complicações de saúde. Nos últimos nove anos de sua vida, Garza não conseguia nem mesmo sair de sua cama.

De acordo com fontes médicas, as causas da morte do homem foram arritmia cardíaca e uma descompensação por perda de líquido nas pernas.

"Ele perdeu muito sangue por uma das bolas de coágulo que tinha na perna. Estava muito debilitado e o coração começou a falhar. Os rins também. Ele entrou no hospital dia 2 e morreu dias depois", disse a mãe dele, Otilia Garza Alanís.

Mais gordo

Foi em 2007, que Garza atingiu os 597 quilos. E nesse mesmo ano, ele fez uma dieta bastante rigorosa para perder peso. Com ela, ele conseguiu perder mais de 260 quilos. Segundo a imprensa mexicana, foi depois desse regime que começaram as complicações de saúde de Garza.

Ele era conhecido como uma figura comum em memes e morava em Nuevo León. No ano de 2008, ele se casou com Cláudia Solís. Para ir para o seu casamento, o homem precisou de um carro adaptado. Quando morreu, ele já estava divorciado há três anos.

Por mais que Garza tivesse seus problemas de saúde, sua mãe diz que ele sempre foi um homem muito alegre e que tinha muitos projetos.

"Fazia pouco tempo que ele tinha dado uma entrevista, onde ainda disse que faria uma festa de aniversário. Ele não pensava que ia embora tão cedo. Dizia que duraria oitenta e poucos anos", relembra ela.

Próxima Matéria
Via   Epoca  
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+