icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Quem foi o Kratos da verdadeira história grega?

POR A redação EM Entretenimento 15/03/16 às 16h45

capa do post Quem foi o Kratos da verdadeira história grega?

Forte, corajoso, cruel com os inimigos e fiel aos seus princípios de uma forma incrível. Este é Kratos, o personagem principal da série "God of War".

O jogo do personagem é considerado como um dos mais queridos pela atual geração gamer dos novos consoles de vídeogame.

A história e plataforma nos games de Kratos são todas baseadas na mitologia grega. O jogo dele se tornou bastante popular e comentado entre os fãs de jogos por conta de seu sistema de combate baseado em quebra-cabeças, combos alucinantes e sequências cinematográficas surpreendentes e violentas.

Kratos e sua surpreendente aventura já foram parar na nossa lista de jogos de vídeogames mais violentos de todos os tempos. E não só de jogos como também o cara é um ícone e merecia ganhar uma adaptação para o cinema.

Mas quem foi o verdadeiro Kratos da história grega?

Na série de jogos "God of War", Kratos é um lutador espartano pensado pelo criador David Jaffe, baseado na ideia de um deus grego ou heroi espartano que acaba tendo sua família morta pelas mãos de Ares.

Kratos resolve matar o Deus e acaba se tornando o novo Deus da Guerra, no Monte Olimpo.

Mas na mitologia grega, Kratos é um deus da força e do poder, irmão de da deusa grega da vitória, Nike, da força, Bia, e de Zelus, o da rivalidade. Todos eles foram os primeiros a ficar ao lado de Zeus para defender o Monte Olimpo do deus monstro Typhon.

Veja a deusa Nike:

Já na mitologia moderna, o título de "Deus da Guerra" é atribuído a ele por vencer o deus grego da guerra Ares e, por isso, o nome "God of War" se refere ao papel de Ares na história e não a Kratos em si.

Mas mesmo Kratos não sendo a referência da mitologia, ele possui o caráter do deus kratos da mitologia grega e existem muitas indicações disso dentro do jogo.

Há uma conexão muito forte, principalmente com a história se passando na Grécia antiga e o elenco contar com muitas deusas e deuses gregos envolvidos. Kratos enfrenta vários deles.

Em termos gerais, vale lembrar que o personagem do jogo é um mero mortal que possui uma relação com os deuses que acabou "ganhando", vamos assim dizer, características do personagem Kratos do mito grego.

Até mesmo os designers do jogo "God of War" afirmam que eles queriam o personagem com um olhar "grego e brutal" para encaixar com a imagem de Kratos da mitologia grega.

Você já jogou "God of War"? Conhece o personagem Kratos? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest