• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quem foram os ganhadores do BBB e o que eles fizeram com o dinheiro?

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      17/04/15 às 17h43
foto de destaque

Muito amam e muitos odeiam. Os realitys shows fazem parte do entretenimento aqui no Brasil. O mais famoso deles é o Big Brother Brasil. O programa consiste no confinamento de um número variável de participantes em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior.

Os participantes não podem se comunicar com seus parentes e amigos, ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas. Tais participantes são escolhidos pela produção do programa, mas podem optar por querer ou não entrar na casa e têm o direito de desistir no meio do programa.

No Brasil, além das transmissões diárias na Rede Globo, é exibido em pay-per-view no canal por assinatura Premiere Shows e com flashes no Multishow. Na final da 10ª edição do programa, foi quebrado o recorde mundial de maior votação em reality shows no mundo, com mais de 154 milhões de votos.

Para se inscrever no jogo, deve-se ter no mínimo 18 anos de idade. Depois de um breve confinamento em um hotel, os participantes são levados em carros à casa, onde são recebidos pelo apresentador. Daí em diante, a cada semana é realizada uma nova prova para a seleção de um novo Líder (é possível a um concorrente assumir a liderança por mais de uma vez).

O líder é imunizado, isto é, não pode ser votado, e tem a obrigação de indicar em aberto um participante que irá ao Paredão (eliminação por votação do público). Os outros concorrentes, um a um, indicam o segundo candidato ao paredão no Confessionário (cabine isolada dos outros participantes). Caso haja um empate entre os mais votados pelos participantes, o desempate cabe ao líder. Os telespectadores escolhem o eliminado por telefone e pela internet. O procedimento é repetido todas as semanas até o fim do programa.

Conheça agora quem foram os ganhadores e o que eles fizeram com o dinheiro:

Kléber Bambam - BBB 1

70

Bambam foi o primeiro vencedor do reality global, e na época faturou o prêmio de 500 mil reais. Com o dinheiro conquistado o rapaz afirma ter multiplicado o valor e possui uma fortuna estimada em mais de 5 milhões de reais. Atualmente o ex-bbb trabalha como DJ viajando por todo o Brasil.

Rodrigo Cawboy - BBB 2

85

Diferente de Bambam, o Cawboy parece não ter muito jeito com negócios. Após investir em uma empresa de estampas de tecidos, o rapaz confessou que o negócio lhe fez perder parte dos 500 mil conquistado no reality. Desde que saiu do programa em 2002, Rodrigo se afastou da televisão e da fama que um dia já teve.

Dhomini - BBB 3

72

Vencedor da terceira edição do reality, Dhomini enfrentou dificuldades com um investimento em um posto de gasolina. Mas ao aplicar dinheiro em imóveis viu uma chance no fim do túnel para não perder todo dinheiro do prêmio. Após o programa o rapaz montou uma dupla sertaneja, e possui um programa de rádio em Goiás.

Cida - BBB 4

73

Nem sempre o dinheiro é a solução de todos os problemas, no caso de Cida, a primeira mulher a vencer o "BBB" foi exatamente isso o que aconteceu. A campeã admitiu que não soube administrar a bolada de 500 mil reais. Tudo começou ao ter que gastar parte do prêmio com um advogado que contratou após um ex-companheiro entrar na justiça, pedindo parte do dinheiro. Ela também enfrentou dificuldades ao emprestar altas quantias que jamais lhe foram devolvidas. A sorte é que Cida conseguiu comprar uma casa, na qual mora com sua família, e dois terrenos, que são os únicos investimentos que deram certo.

Jean Wyllys - BBB 5

74

A vida de Jean mudou bastante desde que ganhou o prêmio, que em 2005 passou de 500 mil para 1 milhão de reais. Em 2010 se tornou deputado federal e defende causas homossexuais.

Mara - BBB 6

84

Mara conseguiu comover todo o Brasil no reality ao falar da filha que sofre com paralisia, e conseguiu faturar o prêmio de 1 milhão. A milionária ajudou os irmãos, pagou o tratamento da filha, investiu em imóveis, e montou uma pousada. Assim como Bambam, a moça foi uma das poucas que conseguiram multiplicar o valor, e atualmente, problemas financeiros não fazem mais parte do cotidiano de Mara, que se mostrou uma verdadeira empreendedora.

Diego Alemão - BBB 7

76

A sétima edição do "BBB" é uma das mais marcantes da história do reality e consagrou Diego Alemão como vencedor. O rapaz investiu em uma empresa de comunicação com sua irmã, e se tornou apresentador do canal pago Multishow, que fazia cobertura do "BBB", mas após uma briga com Elenita (outra ex-bbb), ele perdeu o emprego.

Rafinha - BBB 8

77

O campeão ajudou sua família e amigos, investiu em sua banda de rock, porém não obteve os resultados esperados. Atualmente o rapaz trocou o estilo musical e agora possui uma dupla de música eletrônica. Rafinha também seguiu em um investimento que garantiu bons frutos aos outros campeões, que foi a compra de imóveis.

Max - BBB 9

78

Assim como Jean, Max vencedor do BBB 9, parece não gostar muito de comentar o que fez com o dinheiro do prêmio, limitando-se apenas, a afirmar que todo o dinheiro foi aplicado durante uma entrevista ao portal Terra.

Marcelo Dourado - BBB 10

79

Com o dinheiro, o lutador pagou dividas, limpou o nome, e ainda conseguiu ajudar os irmãos. No ano passado, em uma entrevista ao Extra, ele contou que nunca esbanjou dinheiro, e que mesmo com a fortuna que possui, afirmou viver tranquilamente com o que ganha por mês, fruto de seu trabalho.

Maria - BBB 11

80

Maria foi uma das poucas mulheres a vencer o "BBB", e foi mais uma que investiu em imóveis como forma de manter valorizado o dinheiro do prêmio.

Fael - BBB 12

81

O veterinário que viajou para outros países para curtir férias prolongadas, afirmou que colocou o dinheiro na poupança, e que não gastaria a fortuna nem tão cedo.

Fernanda - BBB 13

82

Fernanda foi uma das poucas a vencer o reality, e continuar trabalhando na televisão. Atualmente a moça trabalha como apresentadora de um programa de entretenimento da TV Globo Minas, chamado "Pratos e Panelas".

Vanessa - BBB 14

83

Ela abriu um restaurante japonês, além disso prometeu ajudar ONGs de animais abandonados.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+