icone menu logo logo-fatosnerd.png


Quem governou Wakanda no período entre Guerra Infinita e Ultimato?

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 13/04/20 às 18h00

capa do post Quem governou Wakanda no período entre Guerra Infinita e Ultimato?

Embora Vingadores: Ultimato tenha proporcionado desfecho para diversos e eventos, o filme também deixou algumas questões a serem respondidas. Ao passo que muitas delas prometem ser solucionadas ao longo dos próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, assim como visto em Homem-Aranha: Longe de Casa, resolvemos tirar um tempo nessa quarentena para especular sobre algumas possibilidades. Pois bem, partindo disso, resolvemos ponderar sobre quem governou Wakanda no intervalo de cinco anos entre Guerra Infinita e Ultimato. Após Pantera Negra, a nação africana se mostrou extremamente importante para o MCU. Sendo assim, foi um tanto quanto estranho não termos contado com informações políticas sobre a mesma, mesmo que de forma superficial. Na verdade, tudo que sabemos vieram do relatório fornecido por Okoye durante a reunião dos Vingadores liderados pela Viúva Negra.

De acordo com a heroína, estavam ocorrendo tremores submarinos ao longo da costa continental. Apesar de ser uma pista importante e responsável  por sugerir a existência de Namor no MCU, essa informação não contribuiu muito para sabermos quem estava governando o país. Contudo, no final, durante o monólogo final de Tony Stark, notamos que Wakanda permanecia extremamente estável e gloriosa. Logo, podemos imaginar que, quem quer que tenha ficado no comando durante esse meio tempo, certamente fez um bom trabalho como governante. Considerando que T'Challa, o rei de Wakanda e Shuri, a segunda na linha de sucessão, haviam sido desintegrados pelo estalo de Thanos, existiu um grande ponto de interrogação pairando sobre o trono de Wakanda. Quem será que assumiu o lugar? Bom, temos algumas suposições.

Os melhores candidatos para governarem Wakanda nesse intervalo de tempo

Tomando como base os personagens já introduzidos por Ryan Coogler, temos alguns candidatos em potencial. Pra começar, visto que Okoye se manteve supervisionando a segurança da nação, ela poderia muito bem ter assumido o governo. Além disso, sua experiência liderando as Dora Milaje é um enorme diferencial. Contudo, não sabemos como funciona a hierarquia de Wakanda e nem se seria possível Okoye assumir o trono. Em segundo lugar, temos M'Baku, líder da tribo Jabari que quase venceu T'Challa no ritual da Warrior Falls. Sim, aquela cena das cachoeiras que foi filmada nas Cataratas do Iguaçu. Enfim, apesar de inicialmente ter sido introduzido como oponente de T'Challa, M'Baku se mostrou um grande aliado do personagem e um líder altruísta. Logo, se a forma de seleção de um novo rei envolveu o mesmo ritual, é possível que tenha sido ele o escolhido.

Por fim, pode ter sido que Ramonda, mãe de T'Challa e Shuri tenha retornado ao trono. Visto que ela é a última integrante conhecida da Família Real e é extremamente respeitada, essa parece uma opção óbvia. No entanto, vale ressaltar a possibilidade de que um personagem ainda desconhecido ter governado Wakanda nesse intervalo de tempo. De qualquer forma, teremos de aguardar a sequência de Pantera Negra pra descobrir a resposta exata. Enquanto isso, conta pra gente quem você acha que assumiu o trono após o estalo de Guerra Infinita.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest