icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Quem são as pessoas por trás da carreta furacão?

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      04/05/16 às 19h41
capa do post Quem são as pessoas por trás da carreta furacão?

A cidade de Ribeirão Preto, SP,  é única que possui uma Associação de Trenzinhos, com quatorze empresas cadastradas, um delas é a Dominium, proprietária da Carreta Furacão. E por acaso você meu jovem, minha jovem, camarada, sabe do que se trata e Quem são as pessoas por trás da carreta furacão? No ano de 2010, um vídeo, no qual PopeyePalhaçoHomem-aranhaFofãoCapitão América dançavam a música Vem dançar o mestiço, de Leandro Lehart. Ele viralizou e foi o responsável pela divulgação do grupo, fazendo com que chegasse aos canais de televisão abertos.

Os protagonistas dessa turma são adolescentes como os irmãos Renan e André Luiz, ambos com 17 anos, idade diferenciada apenas por alguns meses. São residentes da zona periférica da cidade de Ribeirão, trabalham e estudam durante o dia e à noite saem às ruas fantasiados. Entre às 20h e 23h são os principais personagens do Trio Big Folia, um trenzinho da mesma empresa da Carreta. Esse trio possui dois andares, totalmente luminosos com um som mega potente e é onde Renan e André se apresentam como o Palhaço e Fofão, respectivamente.

Renan conta que o personagem Fofão "é o nível mais alto no plano de carreira dos trenzinhos". Os personagens que eles encenam são os mais cobiçados pelos dançarinos. Em passos feminilizados eles dançam um gênero ainda desconhecido, sendo formado por uma mistura de footwork, funk paulista e breakdance. Para as danças, como não há muito tempo para ensaios, a coreografia é liderada por aquele que sai na frente. De acordo com Renan o "Trenzinho é um pouco de tudo: axé, sertanejo, funk, arrocha, eletrônica". Apesar do pouco tempo para ensaiar, quando conseguem eles vão a algum parque ou praça da cidade, para tentar se entenderem com a música. Por causa das peripécias, os acidentes são bem frequentes.

Posam na foto acima, Leandro Wesley e os irmãos Renan e André Luiz.

No vídeo acima, quem não conhece pode conferir quem são a Carreta Furacão.

Assim como a Carreta, existem muitos outros trenzinhos, com os mais variados personagens, que saem pelas ruas da cidade paulista, de quinta à domingo, fazendo a festa com a galera.

Alguns dos trenzinhos podem ser alugados por inteiro ou parcialmente, como por exemplo para a comemoração de aniversários.

Eles são tão famosos por lá que possuem até fã-clube e seguidores. Vários garotos se reúnem em grupos para seguir os trenzinhos e até se fantasiam para segui-los, no desejo de um dia chegarem a poder ocupar o cargo de dançarinos de algum destes. Existem até fã pages no Facebook, tanto dos trenzinhos quanto dos personagens.

Enfim, a resposta ao título da matéria é: os personagens da Carreta Furacão são adolescentes, dançarinos contratados para fazer a festa da galera dos trenzinhos. Que é um campo muito produtivo e em expansão na cidade de Ribeirão Preto, e agora pelo país inteiro.

Então pessoal, gostaram da matéria? Sugestões, correções? Não se esqueçam de comentara com a gente.

 


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest