• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quem são os seis irmãos da Ravena?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      06/08/19 às 16h21

Os Jovens Titãs são uma das equipes mais queridas da DC Comics. A popularização da turma aconteceu muito graças às séries animadas. O grupo já foi retrato tanto em versão sombria, principalmente nos quadrinhos, quanto mais leves, coloridas e cômicas. Dentre os integrantes da equipe, Ravena tem um lugar especial no coração de muitos fãs. A heroína é filha do demônio Trigon e teve uma jornada e tanto para seguir o caminho e continuar no caminho da luz. Ela se revoltou contra o pai e se recusou a fazer parte do seu plano demoníaco. O que poucas pessoas sabem, contudo, é que Ravena não é filha única.

Assim como Zeus, Odin e tantos outros deuses mitológicos, Trigon possui centenas de filhos espalhados pelo mundo. Como parte do plano para invadir a Terra, o demônio formou um culto e seduziu mulheres, a fim de poder gerar herdeiros híbridos. O objetivo era colocar todos eles para ajudar no caminho da conquista terrestre. Ravena foi a primogênita e também a primeira a se rebelar. Apesar dos tantos outros irmãos, apenas seis nasceram na mesma época que Revena.

Os irmãos da Ravena

Conhecidos como Filhos de Trigon, o sexteto é a representação dos pecados capitais, junto com a heroína. Jared é o reflexo da Ira, Jesse da Inveja, Jacob da Luxúria, Jack da Preguiça, James da Avareza e Gluttony da Gula. Ravena, por sua vez, está ligada ao Orgulho. Diferente da irmã, eles prestam serviço fiel ao pai e (quase) sempre obedecem suas ordens na superfície. Quando Trigon está vulnerável, fraco ou incapacitado para agir de alguma forma, o demônio envia seus filhos à Terra. No geral, eles procuram um jeito de abrir o portal para o reino de Trigon, a fim do pai fazer a passagem.

Os Filhos de Trigon não apenas representam os pecados capitais, como também são capazes de induzi-los nas pessoas. Cada um de acordo com sua concepção. Ou seja, Jared, por simbolizar a Ira, é capaz de provocar tal sentimento em terceiros. Sejam eles dotados ou não com superpoderes. Isso vale para todos os outros irmãos. Todos eles também têm força e durabilidade sobre-humanos. Da mesma forma que podem disparar raios de energia dos olhos. Essa, porém, é a formação clássica. Após o reboot dos Novos 52, os Filhos de Trigon passaram por algumas alterações.

Trigon apareceu recentemente no season finale de Titans. Assim, existe a possibilidade de vermos alguém do sexteto, em algum momento da série. Ravena já está na equipe e apenas começando a descobrir seus poderes. Podemos ter uma reunião de família em breve!

Próxima Matéria
Via   DCF     DCF     CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+