• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quem são os personagens no novo filme do Coringa?

POR Letícia Dias    EM Notícias      30/08/19 às 12h54

Desde que seu desenvolvimento foi anunciado, o filme solo de um dos vilões mais icônicos da cultura pop tem dado o que falar. Coringa é uma produção da Warner Bros. dirigida por Todd Phillips. O objetivo do longa é se afastar do arquétipo envolto nos filmes de super-heróis e apresentar o antagonista de uma forma mais humanizada, favorecendo a identificação do público com o mesmo. Não quer dizer que o esperado é que você saia do cinema cometendo atos anarquistas e promovendo o caos, e sim que você possa compreender as circunstâncias que levaram o Coringa a romper com o conceito construído de sanidade.

Enfim, faltando aproximadamente um mês para que Coringa chegue aos cinemas, seu trailer final foi divulgado. Através dele tivemos mais informações sobre os integrantes que fazem parte do universo construído por Phillips. Pensando nisso, reunimos alguns detalhes sobre os personagens da produção e você pode conferi-las logo abaixo.

Joaquin Phoenix como Arthur Fleck

Arthur Fleck tecnicamente é um cidadão comum que trabalha diariamente como comediante enquanto cuida de sua mãe, Penny. Assim como pudemos ver no trailer, Arthur aparentemente tem boas intenções, sempre tentando fazer as pessoas sorrirem. No entanto, a sombria Gotham acaba despertando o pior lado das pessoas, e por isso Fleck é constantemente mal-tratado. A junção de sua carreira indo de mal a pior e outras circunstâncias que o levam ao seu extremo acabam contribuindo para que ele se transforme no Coringa.

Frances Conroy como Penny Fleck

Penny é a mãe de Arthur. Ela é uma senhora com a saúde debilitada que acaba dependendo dos cuidados do filho. Uma característica notável em Penny, de acordo com relatórios, é sua obsessão com um ex-empregador. Assim como Arthur, Penny tem dificuldades em aceitar sua situação. Além disso, embora eles pareçam ser muito próximos, alguns internautas tem sugerido uma certa disfuncionalidade por trás dessa relação. Bom, segundo Freudzinho nossos pais são as raízes de nossos problemas. Sendo assim, nada descarta a possibilidade de haver uma dose de Complexo de Édipo por trás da insanidade do Palhaço do Crime.

Robert de Niro como Murray Franklin

Murray é um apresentador de talk show noturno em Gotham, seria mais ou menos algo próximo do nosso Jô Soares. De acordo com o que pudemos notar no material de divulgação, ele desempenhará um papel importante na transição de Arthur de um comediante fracassado ao icônico antagonista. O último trailer inclusive, mostrou Arthur pedindo para Murray introduzi-lo como Coringa. Esse momento chamou a atenção dos fãs pois foi a primeira vez que escutamos alguém dizer em voz alta o nome do personagem.

Zazie Beetz como Sophie Dumond

Ainda não sabemos muitos detalhes sobre Sophie, porém, informações anteriormente reveladas sugerem que ela é uma mãe solteira vivendo em Gotham. Além disso, no último trailer vimos Arthur beijando ela, o que indica um provável romance entre os dois. Assim como o protagonista, ela passa por dificuldades na cidade e sente que o sistema está constantemente contra ela e outras pessoas em sua comunidade. Zazie Beetz é um rosto conhecido entre o mundo nerd por seu papel como Dominó em Deadpool 2.

Brett Cullen como Thomas Wayne

Estamos acostumados a ver Thomas Wayne fazer uma breve participação nos filmes. Geralmente ele só aparece nos primeiros minutos, antes de ser baleado em um beco escuro. Aparentemente, dessa vez, o pai de Bruce Wayne desempenhará um papel mais importante. O Senhor Wayne será um notável candidato a prefeitura de Gotham, porém tudo indica que ele não é tão querido pelos habitantes da cidade. Lembra que acima comentamos sobre a obsessão de Penny por um antigo empregador? Então, teorias sugerem que o sujeito é Thomas Wayne e que ele pode ser o pai desconhecido de Arthur. Isso adicionaria uma profundidade ainda maior na rixa entre os dois.

Papéis de apoio adicionais

Além dos nomes acima, que terão um lugar de destaque, o elenco conta com outros integrantes significativos. Douglas Hodge interpretará Alfred Pennyworth, o leal mordomo da família Wayne. Além dele, Dante Pereira-Olson dará vida ao jovem Bruce Wayne que vimos interagindo com Arthur no primeiro trailer. Por fim, Marc Maron, que tem saído na mídia por seus comentários polêmicos sobre filmes de herói, viverá Ted Marco, um produtor do programa de Murray.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+