icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Quem usa dreadlocks pode tomar banho de mar ou piscina?

POR A redação    EM Entretenimento      19/10/15 às 14h08
capa do post Quem usa dreadlocks pode tomar banho de mar ou piscina?

Você já usou / teve coragem de usar o famoso dreadlocks? Aqueles cabelos que incrementam o visual e mudam completamente a aparência da pessoa?

E quando nascemos, o nosso cabelo costuma ser mais claro. E aqui no Ultra Curioso, nós já exibimos para você uma matéria sobre os nossos olhos e cabelos.

Você sabe por que os olhos e cabelos de algumas pessoas são mais claros na infância? (Clique aqui e confira a matéria).

E adotar esse estilo de cabelo que usa tranças finas e longas é um processo que exige vários cuidados. Um deles é com o banho. Quem usa dreads pode tomar banho normalmente na água do mar, piscina, chuveiro? Por que esse estilo capilar exige muita atenção e cuidado?

Com a chegada dos movimentos rastafari, esse estilo foi ganhando fama e cada vez mais adeptos.Os motivos para se usar dreadlocks vão desde vaidade, passando por reforço de identidade de sua etnia, motivações espirituais, religiosas, políticas e por aí vai. Os tipos mais usados de dreads são os modelos sintéticos ou os feitos de lã.

E um visual que é bastante utilizado como reforço de identidade étnica, motivação religiosa, política ou mesmo espiritual é visto com certo tipo de preconceito pela sociedade.

Muitas pessoas tratam quem usa os dreads como gente que não tem higiene e que não lavam os próprios cabelos. O que na grande maioria dos casos não é verdade.

Sem mencionar a relação que muita gente acaba fazendo sobre usuários de dreads serem usuários de drogas, como a a maconha. Ao contrário do que se imagina, os dreads podem ser lavados normalmente e necessitam de cuidados como todo e qualquer tipo de cabelo.

Segundo especialistas em dreads e estilo rastafari, ele pode ser lavado normalmente, com bastante shampoo e evitar o condicionador. Tomar banho na piscina e de mar também não causa danos ao estilo.

Eles recomendam que o usuário tenha cuidado em não deixar que a areia entre no cabelo, por conta da demora em sair.

Alguns modelos de dreads levam um certo tempo para se desfazerem. Os modelos de lã, por exemplo, duram cerca de 4 meses.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest