• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quer ser um bilionário? Resolva um desses 5 problemas

POR PH Mota    EM Entretenimento      13/02/17 às 15h39

Em resumo, fazer dinheiro é resolver problemas. Se você oferece boas soluções a clientes e consumidores, vai conseguir lucrar e conseguir multiplicar o investimento, tornando o seu negócio um sucesso. Ser o primeiro a resolver um grande problema, ou conseguir revolucionar a forma de fazer isso pode ser um grande passo para criar uma companhia de sucesso.

Apesar disso, a vida na sociedade moderna é bem confortável, bem distante dos problemas que já tivemos no passado como fugir de predadores, não ter comida ou viver em outras condições que ameaçavam a sobrevivência. Enquanto a maioria de nossos problemas foi resolvida pela tecnologia e pela internet, no entanto, ainda existem soluções capazes de revolucionar o mundo.

Se você é um dos que está interessado em fazer uma fortuna e de quebra mudar a história da humanidade, você está com sorte, pois há muitas oportunidades para fazer isso.

1 - Obtenção de recursos espaciais

Pode parecer estranho, mas existe muito dinheiro voando pelo espaço. Asteroides e outros gigantes corpos espaciais orbitando pela galáxia estão carregados de metais preciosos e outros recursos naturais finitos na Terra. Se conseguíssemos encontrar uma forma de capturar os asteroides para mineração, poderíamos limitar o problema do fim de vários recursos.

O problema é que nós não temos uma forma de conseguir pegar os corpos celestes e trazer para a Terra, onde seriam processados e utilizados. Quem conseguir desenvolver um plano real que permita a execução desse processo, vai poder viajar em dinheiro assim como os asteroides pelo espaço.

2 - Inteligência artificial

Famosos cientistas têm discutido por anos sobre inteligência artificial e como sua implementação deve ser tratada com cuidado, para evitar que a gente chegue no ponto assustador de obras do cinema como Matrix e Exterminador do Futuro, por exemplo. O ponto é que a inteligência artificial vai mudar tudo em breve, só precisamos saber onde a humanidade entrará nessa equação.

De drones a robôs militares autônomos, existe muita tecnologia que pode nos preocupar. Caso isso caia em mãos erradas de pessoas despreparadas com más intenções, as coisas podem ficar bem destrutivas. Por causa disso, é importante que sejam desenvolvidos protocolos e meditas que garantam que a inteligência artificial seja contida. É algo que ainda não conseguimos fazer, ainda que a tecnologia avance com uma velocidade recorde.

3 - Armazenamento de energia

Até hoje, muito dinheiro e tempo já foi gasto em soluções de armazenamento de energia. Isso porque nós ainda não temos maneiras eficientes de guardar energia produzida por geradores eólicos solares. Quando o sol se põe ou os ventos diminuem, a produção de energia para, o que faz com que a gente ainda precise confiar em combustíveis fósseis. Se a tecnologia de armazenamento fosse desenvolvida, certamente os métodos com base no sol e no vento seriam as formas dominante.

Atualmente, Tesla já tem apresentado grandes avanços no desenvolvimento de baterias, então tudo pode mudar rapidamente. Até lá, no entanto, ainda existe tempo e uma janela aberta para investidores e cientistas capazes de solucionar o problema, deixar uma marca para gerações futuras.

4 - Falta d'água

Se você não viveu numa caverna pelos últimos anos, sabe que o problema de falta de água é uma realidade no Brasil e no mundo. Com os problemas de mudanças climáticas redefinindo o nível de lagos e oceanos e alterando regiões naturais, a falta de água é um problema que precisa de uma solução rápida. Atualmente existem muitas ideias, mas nenhuma solução viável.

Os feitos da falta de água podem ser devastadores. Não somente pode forçar a relocação de comunidades que vivem perto de regiões com água potável, mas pode redefinir todo o mapa do mundo como conhecemos. O problema é urgente e pode chegar a atrapalhar o desenvolvimento das gerações futuras.

5 - Produção de alimentos

Mesmo com o avanço das indústrias de produção de alimentos, ainda existem milhões e milhões de pessoas famintas no mundo. Com as mudanças climáticas e problemas de armazenamento de energia e falta d'água, manter o cultivo de plantas e criação de animais para alimentação pode se tornar cada vez mais difícil, para não dizer impossível.

Para nossa sorte, já existem avanços sendo feito, como o desenvolvimento de fazendas verticais e carne dentro de laboratório. Enquanto isso pode parecer estranho, a comida do futuro pode sair toda desse tipo de ambiente, já que manter plantas e animais exige muita energia, espaço e é insustentável.

Que outras ideias revolucionárias podem ajudar a mudar o mundo e colocar milhões nas contas de investidores?

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+