• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ranking mostra qual foi o ator que mais morreu nos filmes, e não é o Sean Bean

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      10/08/18 às 16h36

Quando alguém fala de morte no cinema, qual é o primeiro nome que vem na sua cabeça? Eu tenho quase certeza que é o de Sean Bean. Ele morreu como Boromir, em Senhor dos Anéis. Ele morreu como Ned Stark, em Game of Thrones. E isso só para citar os mais famosos. Existem pelo menos outras 8 obras em que o personagem do ator bateu as botas. Porém, por incrível que pareça, ele não é o ator que mais morreu em cena nos cinemas - e nem o segundo! Na verdade, ele está em 4° entre os 39 atores que mais morreram no cinema e na televisão.

Ranking dos atores que mais morreram no cinema e na TV

O site Nerdcast criou um ranking que mostra os 39 atores que mais morreram em cena no cinema e na televisão. Sean Bean, em 4° lugar, fica atrás de outros 3 atores meio que, inesperados. Em 3° lugar está Vincent Price, astro do século 20 presente em grandes clássicos do cinema (autor da famosa risada em Thriller, do Michael Jackson). Em 2° lugar está Béla Lugosi, que imortalizou o Drácula no cinema e o moldou da forma como nós o conhecemos hoje. O 2° e 3° lugar morreram mais de 30 vezes no cinema, enquanto o 4° morreu pouco mais de 20 vezes.

Mas o primeiro lugar é do brilhante ator John Hurt. O astro, que faleceu em 2017, morreu na ficção mais de 40 vezes. Desde o início da sua carreira, em 1962, John bateu as botas exatamente 43 vezes. Contudo, é bom lembrar que ele ainda estava ativo, fazendo filmes, até o momento de sua morte. Apesar dos outros lugares serem surpreendentes, o primeiro lugar de Hurt nessa lista não é inesperado. Ele ficou conhecido, entre muitas coisas, como um ator de personagens com fins trágicos.

A lista também possui nomes como Gary Oldman, Bruce Willis, Leonardo DiCaprio e Charlize Theron. Veja o gráfico realizado pelo Nerdcast abaixo:

E ai, curtiu saber quem o ator que mais morre em cena? Comenta com a gente e compartilha essa notícia nas suas redes sociais. E para você que não aquenta mais ver o Sean Bean morrer em tudo quanto é série e filme, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   SF  
Imagens MT
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+