• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A reação desse atleta mostra que uma medalha de ouro nem sempre é o mais importante

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      29/08/17 às 16h32

Alguns dias depois de um suposto ataque terrorista vitimar inocentes na cidade de Barcelona, o nadador espanhol Fernando Álvarez pediu apenas um minuto de silêncio antes de sua competição, como uma forma de respeito para o que tinha acontecido na Espanha. Mas a produção da competição negou o pedido. A reação do atleta mostrou ao mundo que a solidariedade e respeito importam muito mais do que competir.

Álvares tem 71 anos de idade e estava na competição dos 200 metros peito na categoria que vai dos 70 aos 74 anos. A competição, o Mundial de Natação, era disputada em Budapeste, na Hungria. O atleta pediu educadamente para o comitê organizador um minutos de silêncio em homenagem ás vítimas de Barcelona. O pedido foi negado pela organização, que disse "faltar tempo para isso".

Quando a prova se inicio, ao ouvir o sinal de largada, Álvares não se moveu e decidiu fazer sozinho o seu minutos de silêncio e não entrou na piscina até que o tempo tivesse passado. Sua homenagem e solidariedade superaram a vontade de competir pelo primeiro lugar da competição.

E ai, o que acharam da atitude do atleta? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Nadarte Youtube
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+