• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Rede Globo toma decisão drástica e inédita para lidar com o coronavírus

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      19/03/20 às 13h04

Diante da situação em que o mundo se encontra, precisamos a todo o momento tomar decisões complexas, para lidar com o novo coronavírus. O nível de contágio da doença é tão alto, que escolas, universidades e vários estabelecimentos fecharam suas portas. Eventos que acumulem mais de 100 pessoas foram adiados e/ou cancelados. Os shoppings centers fecharão suas portas por um período ainda não definido e até mesmo alguns mercados deixarão de atender ao público. Com tudo isso acontecendo, até mesmo as emissoras de TV tiveram que fazer coisas que nunca fizeram antes. A Rede Globo, por exemplo, precisou tomar uma decisão drástica, perante a situação de pandemia.

Em mais de 50 anos de emissora, é a primeira vez, na história, que a Globo não exibirá novela das 9. Tudo isso, como falamos anteriormente, por causa da pandemia do coronavírus. A emissora decidiu suspender as gravações da novela Amor de Mãe, que atualmente é exibida no horário nobre do canal. Com isso, será exibida alguma outra no lugar da trama de Manuela. Amor de Mãe, por sua vez, ficará fora do ar por um tempo indeterminado. A novela das 7, Salve-se Quem Puder, também dará um tempo em suas gravações.

Outras produções, como Nos Tempos do Imperador e Um Lugar ao Sol, tiveram as filmagens suspensas, assim como a novela Anjo de Hamburgo. A Rede Globo contou tudo isso, por meio de uma nota oficial. De acordo com a nota, a emissora está acompanhando todo o desdobramento e impactos do avanço do Covid-19. Com isso, adotaram a responsabilidade para prevenção e contenção desse avanço, protegendo assim seus funcionários e demais pessoas. Outra decisão da Globo chamou a atenção. Confira conosco.

Globo decide tirar platéia dos programas de auditório

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Globo decidiu tomar uma decisão extrema. Preocupados com a segurança de todos diante da pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez, em 30 anos no ar, o programa Domingão do Faustão foi apresentado sem platéia. No palco, o apresentador Faustão lamentou toda aquela situação e as coisas que o mundo está vivendo. Com isso, explicou os motivos de não ter público presente no estúdio.

"É o primeiro 'Domingão' da história em seus quase 31 anos de vida aqui na Globo, que terá o auditório vazio. Não terá o público, a razão do nosso trabalho, todos temos essa consciência aqui", disse Faustão. "O vírus, eu repito, já está em todos os continentes. Por isso, a direção da Globo, por questão de precaução, o auditório está sem a razão do nosso trabalho: o público de quase 400 pessoas". A emissora ainda segue alertando as pessoas sobre os males do coronavírus e, é claro, guiando para uma prevenção. Vale lembrar que o vírus é fortemente contagioso, então todo o isolamento é pouco. A quarentena é importante. Evite o contato com seus familiares e entes queridos idosos e crianças, visto que são os mais frágeis diante da doença.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, pois seu feedback é extremamente importante para nós.

Próxima Matéria
Via   Gshow     Pleno News  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+