• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Rei da Arábia Saudita faz algo incrível ao subir no trono pela primeira vez

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      13/03/17 às 15h09

Vivemos em um mundo onde esperamos de nossos líderes políticos, religiosos ou qualquer outra figura de poder social e que representa uma parte da sociedade mudanças positivas. Estamos sempre na espera por soluções para os problemas como um todo e que façam o que podem para melhorar a qualidade de vida das pessoas e assim diminuir o nível de pobreza, diminuir a desigualdade, principalmente financeira para que assim possa haver menos ódio ou qualquer outro sentimento negativo. Alguns desses líderes conseguem, com facilidade agradar a maior parte da sociedade e é o caso do rei da Arábia Saudita.

Salman bin Abdulaziz Al Saud realizou uma coisa incrível quando foi nomeado o novo rei do país e o seu feito deixou o mundo inteiro de boca aberta. Em honra ao início de sua monarquia, Salman ordenou que fosse pago duas vezes mais o valor da renda média mensal de cada funcionário público, aposentado ou estudantes. Com esse feito, o rei gastou cerca de 30 milhões de dólares e a sociedade como um todo ficou estupefatas com o posicionamento dele.

Além disso, Salman bin Abdulaziz Al Saud doou 130 mil dólares para com uma grande quantidade de multas devidas por 500 mil civis que estavam presos até então. Os bons feitos não pararam por aí. Ele chegou a ordenar que soltassem todos os presos estrangeiros que estavam vivendo nas prisões do reino. Eles tiveram que aceitar a condição de nunca mais pisar no país, se não a pena seria ainda mais severa.

Com uma lista de boas ações, outra que se destacou muito foi o fato dele ter doado 2,3 milhões de dólares para os clubes de literatura registrados até então. O mesmo valor foi doado aos times da super liga de futebol da Arábia Saudita. Um valor de 520 milhões de dólares foi doado à algumas organizações beneficentes do país. O novo rei ofereceu ainda 2,5 milhões de dólares às associações de profissionais e mais uma grande quantia de, 52 milhões de dólares para ser mais exato as cooperativas solidárias.

O próprio publicou essas doações em sua conta do Twitter, o que deixou as pessoas ainda mais surpresa com a atitude onde ele afirmava que nem uma dessas doações ainda era o suficiente para o seu povo. Hoje ele conta com mais de 3 milhões de seguidores no microblog e está sempre afirmando coisas que as pessoas elogiam muito.

Realmente é um ótimo líder, você não acha? E o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando que a sua divulgação e seu feedback é muito importante para nós pois nos possibilita a crescer cada dia mais e ajuda com que possamos trazer as melhores matérias para todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+