Resolva esse pequeno problema de matemática e seja oficialmente um gênio

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      08/07/16 às 09h20
foto de destaque

É amigos, realmente quem gosta de gosta, que não gosta simplesmente odeia. E pelo fato dessas pessoas odiarem a matemática, algumas pessoas evitam qualquer tipo de contato com a matéria, até mesmo no dia-a-dia, elas fazem questão de usarem calculadoras para evitar ficar quebrando a cabeça com contas fáceis de se fazer.

Mas as pessoas que tem a grande capacidade de resolver alguns problemas de matemática, provam o quão bem o seu cérebro está funcionando, mostrando a sua capacidade de resolver equações matemáticas e muitas vezes isso indica o nível de inteligência da pessoa. Hoje nós trouxemos um teste de matemática que está fazendo o maior sucesso na internet, conhecido como o "Teste de Inteligência". Algumas pessoas afirmam que só os verdadeiros gênios podem resolver esse problema, mas mesmo que você não consiga resolvê-lo, você pode compartilhar com seus amigos e fingir que você o fez (risos), se transformando assim em um gênio.

Então vamos lá, será que você é realmente capaz de resolver esse teste? Se liga na imagem abaixo que mostra a soma de dois números e o resultado e veja se você consegue compreender algo:

001

Meio confuso, não? Vocês devem estar se perguntando como  a soma de 6+4 pode ser 210, certo? É, se você conseguiu resolver esse pequeno probleminha de primeira, temos a certeza que você tem um QI mais elevado que os outros leitores, até porque até agora não demos nenhuma pista de como resolver esse problema.

Mas afinal, se 6 + 4 + 210 e 9 + 2 + 711, qual é a regra para combinar esses números? Qual o padrão para resolver esse problema? A solução é bem simples amigos, por exemplo, 6 + 4 = 210, então, se subtrairmos 6 - 4 vamos ter o resultado 2, se somarmos 6 + 4 vamos ter como resultado o número 10, certo? Está aí a resposta, o primeiro número significa a diferença entre os dois números, já o segundo significa a soma dos dois, respectivamente. Então, concluímos o seguinte:

6 + 4 = (6-4) (6+4)
                  2        10      =   210

9 + 2 = (9 - 2) ( 9 + 2)
                   7           11           =    711

8 + 5 =  ( 8 - 5) ( 8 + 5)
                     3            13    =     313

5 + 2 =  ( 5 - 2)  ( 5 + 2)
                     3             7      =    37

7 + 6 = ( 7 - 6) (7 + 6)
                   1           13      =    113

9 + 8 = ( 9 - 8) ( 9 + 8)
                    1             17        =     117

10 + 6 = ( 10 - 6) ( 10 + 6)
                        4              16       =    416

15 + 3  = ( 15 - 3) ( 15 + 3)
                       12             18        =   1218

Duvidas? Essa realmente é uma questão de álgebra simples, mas resolvê-lo não é assim tão fácil quanto você imagina. Agora, se você não deu conta de resolver o problema do Teste de Inteligência e quiser verificar a resposta, confira o vídeo abaixo, lá tem a solução e a descrição de como se chegar a esta resposta.

E aí amigo, acha que você já pode ser considerado um gênio? Comente aqui pra gente a sua dificuldade para chegar ao resultado.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Life Buzz  
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+