• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Resolva esses três mistérios e prove que você é acima da média intelectual mundial

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      04/12/17 às 07h48

Um ser humano é movido pela curiosidade. Apesar de algumas pessoas serem mais desbravadoras que as outras, isso não muda os fatos. Estamos sempre em busca de desvendar grandes mistérios, seja ele relacionado à ciência, à natureza, ou até mesmo à existência humana. Mas é claro que existem casos que não envolvem nada tão complexo assim. Podemos atiçar nossa curiosidade apenas tentando responder enigmas, por exemplo.

Se você é fã desse tipo de coisa, com certeza está no lugar certo. Abaixo separamos alguns enigmas que contam com pistas para te ajudar a resolvê-los. Preste bastante atenção! As respostas podem ser encontradas ao final da matéria, mas não caia na tentação de olhar antes de ter uma resposta para os três! Se precisar, anote a resolução de um e passe para o próximo! Depois confira todos de uma vez. Será que você tem o intelecto acima da média?

Mistério 1

Um grave crime aconteceu na rua Freemont. O maior suspeito é um homem que se chama Sean Baker. Segundo testemunhas, a vítima caminhava pela calçada quando de repente, foi atingida por um tiro no estômago. O suspeito tinha olhos azuis, cabelos castanhos e usava um terno largo. As mesmas características de Baker no dia do ocorrido.

Mais tarde, Baker foi convidado para contar sua versão da história. Então ele começou: "Bem, eu estava apenas andando por um parque ali perto quando vi a vítima caminhando pela calçada. De repente, um cara veio por trás dele e atirou. Corri o mais rápido que pude".

Os policiais pediram então uma descrição do assassino. Baker disse: "Ele tinha um bigode vermelho, cabelo vermelho e usava um terno".

Logo, um dos policiais disse: "Este homem está mentindo!". A pergunta é: como o policial sabia que Baker estava mentindo? Consegue solucionar o mistério?

Mistério 2

Teddy é um homem que acabou sendo encontrado morto em sua sala de estudos por seu amigo John. Visivelmente triste, John contou à polícia como descobriu o corpo do amigo:

"Eu estava passando pela casa do Teddy e pensei que poderia fazer uma visita. Pela janela, notei que sua luz de estudos estava acesa então decidi espreitar de fora para ver se ele estava lá. Passei pela neve, em direção à janela, e tive que limpar a condensação dela para conseguir enxergar o lado de dentro. Foi quando eu vi o corpo. Então decidi arrombar a porta da frente pra confirmar minhas suspeitas e tentar ajudar caso ainda estivesse respirando, mas foi inútil... Liguei imediatamente para a polícia", disse ele.

Rapidamente, o policial prendeu John pelo assassinato de Teddy.

Consegue desvendar o mistério? Como o policial sabia que era tudo uma grande farsa?

Mistério 3

Um homem foi encontrado depois de ter sido assassinado em uma manhã de domingo. A esposa ligou imediatamente para a polícia. Ao chegar no local, os policiais questionaram a esposa e o restante das pessoas que estavam na casa durante o acontecido. Obtiveram as seguintes respostas:

A esposa disse que estava dormindo. O jardineiro estava colhendo alguns vegetais. A empregada estava recebendo o correio. A cozinheira estava preparando o café da manhã.

De forma rápida e ágil, a polícia prendeu o assassino ali mesmo. Quem fez isso e como descobriram? Consegue solucionar mais este mistério?

Respostas dos mistérios

Mistério 1: Sabiam que Baker estava mentindo porque ele alegou ter visto um cara atirando por trás da vítima, no entanto, ela foi baleada no estômago.

Mistério 2: No inverno, há condensação no lado interior da janela, não no exterior. Portanto, John não poderia ter limpado a janela da condensação para enxergar o corpo.

Mistério 3: O responsável pelo assassinato foi a empregada. Ela disse estar recebendo o correio, porém, não há esse tipo de serviço no domingo.

E então pessoal, o que acharam? Conseguiram desvendar algum mistério? Qual deles pareceu o mais complicado pra vocês? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+