icone menu logo logo-fatosnerd.png


Revelado qual o Hulk mais poderoso dos quadrinhos

POR Gabi Noronha EM Notícias 28/09/18 às 15h45

capa do post Revelado qual o Hulk mais poderoso dos quadrinhos

Não importa qual a mídia ou qual década, comparações entre histórias e personagens sempre existirão. O hábito está presente em boa parte das discussões dentro da comunidade nerd. Por mais que se tente fugir do assunto, eventualmente ele chega. Debatido de maneira saudável, com respeito às opiniões contrárias, a ideia fica até interessante. No meio dos super-heróis, as comparações estão a cada virada de página, em especial quando mais de uma pessoa já ocupou o mesmo manto. Acontece, por exemplo, com Wolverine e X23; Tony Stark e Riri Williams; além das mulheres sob a identidade de Batgirl e tantos outros.

Quando a lista se resume a dois nomes, talvez fique mais fácil chegar à conclusão de quem seria o mais forte. Contudo, em uma família que ultrapassa a contagem dos dedos de uma mão, as coisas já ficam complicadas. Esse é o caso do Hulk. Por muito tempo, Bruce Banner foi o único com a radiação gama no corpo, mas ao longo dos anos ele ganhou companhia. Com o tempo, veio Skaar, o filho de Banner; Hulk Vermelho (General Ross); Mulher-Hulk Vermelha (Betty Ross); Mulher-Hulk (Jennifer Walters) e Amadeus Cho. Então, concluir qual deles poderia ser o Hulk mais poderoso seria uma discussão para dias. Com sorte, não precisamos fazer, pois a própria Marvel Comics já respondeu.

Hulk esmaga!

Em Guerra Civil II, Jennifer Walters sofreu alterações devido ao grande estresse o qual foi submetida. Ter de lutar contra Thanos e perder Bruce Banner, seu primo, abalou bastante seu emocional. Como consequência, ela ficou cinza e seus poderes foram aprimorados. Ela ficou mais forte do que nunca. Após um tempo, Jennifer volta ao normal e retorna para o lado dos Vingadores, onde está como uma das integrantes. Ao precisar lidar com os Celestiais em uma determinada missão, Jennifer é exposta a várias formas de energias alienígenas. Algo que transformou seu corpo mais uma vez.

Assim, em Avengers #8, vemos Doutor Estranho realizar alguns testes em Jennifer para descobrir o quanto ela foi impactada pela exposição. Stephen Strange informa que o incidente deixou os níveis de radiação gama em seu organismo altíssimos. Ele a descreve como uma "bomba gama viva". Seus poderes estão em nível no qual nem mesmo Bruce conseguiu alcançar. Isso faz de Jennifer Walters, ao menos por enquanto, a Hulk mais poderosa entre todos. O que a torna também um perigo constante. Doutor Estranho demonstra preocupação com os resultados do teste e mesmo Jennifer reconhece que tem se sentido diferente. Qualquer abalo emocional pode colocar em risco o planeta como um todo. Com tal revelação, veremos qual rumo a história irá seguir.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CBR CBR
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest