• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Revelado quem é o Lanterna Verde que apareceu em Liga da Justiça

POR Gabi Noronha    EM Notícias      27/11/17 às 16h38

Antes de Liga da Justiça chegar aos cinemas, havia outra coisa que não saia da cabeça dos fãs, além do Superman. Na verdade, um herói: Lanterna Verde. Isso porque tudo indicava que o personagem apareceria no filme. Afinal, ele é um dos membros fundadores da equipe e o próprio marketing do longa estampava nos cartazes "Una os Sete". Dessa forma, nada mais natural que seguir a linha do raciocínio. Liga da Justiça veio e foi com apenas seis integrantes iniciais. Algo que decepcionou muitos fãs. Porém, para não falar que o público saiu sem nenhuma esperança, quando Diana conta a Bruce sobre a primeira tentativa de invasão do Lobo da Estepe, um Lanterna Verde pode ser visto na luta.

Apresentada como um flashback, a cena mostrava várias tribos da Terra (e além) defendendo o planeta do inimigo. A princípio, muitos fãs não reconheceram quem foi o Lanterna que participou da batalha. Mesmo ao ver o filme pela segunda vez, a dúvida ainda permanecia. Quem era o Lanterna Verde responsável pelo setor naquela época? Enfim, de muito estudo de caso, a resposta finalmente apareceu. Trata-se de Ylan Gur, personagem que teve sua primeira aparição em dezembro de 1991. Uma escolha, no mínimo, bem curiosa por parte do estúdio.

Entre o bem e o mal

Yalan Gur foi o Lanterna Verde do Setor 2814 no século X. Embora ele tenha lutado pela liberdade da Terra no filme, o personagem nem sempre foi um herói. Ele chegou a ser o melhor da Tropa e, porém, uma vez ele quase foi derrotado. Assim, os Guardiões do Universo optaram por remover a impureza amarela de seu anel. Dessa forma, Gur ficou com poderes ilimitados e acabou sendo corrompido por ele. Yalan tentou escravizar os habitantes da China na época. Os Guardiões, dessa forma, deram a ele a vulnerabilidade a madeira, para que os humanos pudessem se defender. Ele foi morto por povos nativos ao tentar sair do planeta a fim de se vingar.

Por mais que o filme não tenha mostrado sua origem, podemos supor que ela seria bem diferente da versão dos quadrinhos. No filme, Yalan Gur foi morto em batalha e testemunhamos o Anel do Poder deixar seu corpo logo em seguida. A cena pode ser uma deixa para algum Lanterna Verde humano assumir o posto. Apenas disso, nada foi confirmado (nem negado) pelo estúdio. A Warner agendou o filme A Tropa dos Lanternas Verdes para 2020, contudo, absolutamente nada foi revelado sobre o projeto. Então, fique ligado para mais informações sobre o universo estendido DC.

Próxima Matéria
Via   BF     Wikia  
Imagens Youtube Youtube
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+