icone menu logo logo-fatosnerd.png


Revelados novos detalhes sobre a história dos Três Coringas

POR Letícia Dias    EM Notícias      09/03/20 às 22h50
capa do post Revelados novos detalhes sobre a história dos Três Coringas

Desde 2016, imaginávamos que o escritor Geoff Johns tinha grandes planos para o Coringa. No entanto, só tivemos certeza disso quando Batman tomou posse do Trono Mobius em Justice League #50. Assim, sentado no banco de dados de conhecimento ilimitados, o Homem-Morcego pediu para que o Trono lhe revelasse a verdadeira identidade do Príncipe Palhaço do Crime. Entretanto, nem o Cruzado Encapuzado e nem mesmo os leitores estavam preparados para a resposta. Acontece que, ao invés de dar um nome ao herói, a cadeira apenas o informou de que havia três Coringas. Batman esperava resolver um dos maiores mistérios de sua carreira. Contudo, o detetive acabou se dando conta de que a equação era ainda mais complicada. Posteriormente, DC Universe Rebirth #1 mostrou que o Morcego estava trabalhando duro para resolver esse caso. Todavia, ele não obteve muito progresso.

Ainda naquela época, foi especulado que cada um dos três Coringas correspondia à uma fase diferente na carreira do palhaço. Enquanto um aparecia da Era de Ouro, o outro pertencia aos anos 1970 e 1980 e o último, o mais moderno, havia sido retratado por Scott Snyder e Greg Capullo. Embora a resposta do Trono Mobius tenha dado um nó na cabeça do Batman, ela também explicou muitas coisas. Por exemplo, sempre nos perguntamos, como o Coringa vive escapando da morte e o porquê de não sabermos nada sobre seu passado. O fato de existirem três dele torna tudo mais claro, principalmente sua constante mudança de personalidade. Apesar da solução dessa narrativa ter sido deixada em aberta, era evidente que algo maior estava por vir. Pois bem, Geoff Johns, juntamente com o ilustrador Jason Fabok, pretende abordar essa história em uma minissérie de três edições.

Três Coringas, a série

Segundo a Entertainment Weekly, a série de Johns e Fabok chegará até as bancas no verão. Segundo o escritor, "o mundo não precisa de outra história Batman-Coringa". "O motivo pelo qual eu nunca escrevi uma antes é porque existem muitas delas incríveis. Então, eu resolvi fazer algo diferente e surpreendente que olhasse para o Coringa, seu significado e seu efeito no Batman e em sua família de uma nova maneira. Nós não estamos introduzindo um multiverso de Coringas, nós não vamos modificar esses personagens para sempre, mas vamos revirar algumas pedras sobre esses personagens e seus relacionamentos", explicou Johns.

De acordo com a EW, Três Coringas será uma história de mistério, por isso Johns e Fabok não querem revelar muitos detalhes sobre a minissérie antes da hora. Sendo assim, caso você esteja curioso quanto a identidade dos Coringas, ainda terá de esperar para obter informações. Contudo, garantimos que não somos os únicos ansiosos pela resposta. Dentro dos próprios quadrinhos, além de Batman, personagens como Barbara Gordon e Jason Todd, dois membros da Bat-Família que sofreram muito nas mãos do vilão, estão tão afobados quanto."Retornaremos ao início, quando Batman encontrou o Coringa pela primeira vez. Todavia, além disso também veremos The Killing Joke e A Death in the Family que dialogam com a HQ", disse Johns. Por fim, ressaltamos que a minissérie será lançada no dia 17 de junho.

E então, quais suas expectativas para Três Coringas? Tem alguma teoria sobre a narrativa? Faz ideia da identidade de algum deles? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   IGN     EW  
Imagens DC EW
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest