• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Richard Gere ajuda 121 imigrantes levando água e comida

POR Jesus Galvão    EM Compartilhando coisa boa      21/08/19 às 13h34

Não é incomum vermos celebridades e pessoas famosas realizando atividades beneficentes ou promovendo causas humanitárias. Na verdade, muitas foram às vezes em que essas pessoas estiveram na linha de frente, buscando melhorias e oferecendo ajuda àqueles que mais precisavam, enquanto governos e governantes nada fizeram. Recentemente, o ator hollywoodiano Richard Gere, de 69 anos, saiu em viagem para o Mar Mediterrâneo. Mas, esta não se tratava de uma viagem a passeio ou uma temporada de férias.

O destino escolhido por ele foi uma região próxima ao litoral italiano. Junto de si ele levou centenas de quilos de alimentos e água para alimentar e matar a sede de 121 imigrantes que foram resgatados por um navio da ONG espanhola Open Arms.

Atualmente, a organização não governamental está aguardando autorização por parte do governo da Itália ou da Espanha, países mais próximos à região, para aportar e desembarcar essas pessoas. A Open Arms no dia 9 de agosto, sexta-feira, divulgou algumas imagens de Gere junto dos migrantes no navio humanitário.

Em sua conta oficial no Twitter, a ONG comentou sobre a ajuda oferecida pelo ator estadunidense. "Finalmente, uma pequena boa notícia. Chegaram alimentos ao #OpenArms e temos um companheiro de tripulação excepcional, Richard Gere", escreveu a organização.

Gere partiu de uma ilha italiana chamada Lampedusa, localizada no arquipélago das Ilhas Pelágias, com os mantimentos para serem distribuídos para os emigrantes. Quando chegou no návio, o ator fez questão de verificar se todos estavam bem. Durante a maior parte do tempo em que esteve na embarcação, Gere ficou conversando com o grupo, que em sua grande maioria era formado por pessoas jovens.

Braços Abertos

"As pessoas que vemos neste navio estão aqui por causa do trabalho que a Open Arms desenvolve e a coisa mais importante para quem aqui está é chegar a um porto, sair do barco, pisar em terra firme e começar uma nova vida", disse o ator. Gere, além de elogiar o trabalho da ONG ainda pediu que eles continuem a ajudar "nossos irmãos e irmãs que fogem da África à procura de um futuro melhor na Europa".

O navio que o ator visitou e que está servindo de abrigo para os migrantes aguardam em águas internacionais a espera de que um país libere um porto para que estas 121 possam desembarcar. Foram necessárias duas operações diferentes para realizar os resgates. O primeiro deles ocorreu no dia 5, segunda-feira. Cinquenta e cinco pessoas foram salvas de um naufrágio iminente. Entre elas dois bebês e uma mulher grávida.

O segundo resgate ocorreu no dia seguinte, 06, durante a madrugada. Outras 69 pessoas foram retiradas de uma embarcação que se encontrava em estado precário. Duas mulheres grávidas e duas outras crianças estavam entre as pessoas resgatadas. Uma delas já se encontrava no nono mês de gravidez e já apresentava contrações no momento do resgate.

No aguardo

Matteo Salvini, vice-primeiro-ministro da Itália, está mantendo os portos italianos fechados às ONGs. Salvini acusa essas organizações de favorecerem a imigração ilegal. Além de ter expressado que não deixaria os navios da Open Arms atracarem nos portos italianos. O que coloca sobre a Espanha uma certa pressão para abrir seus portos para os migrantes a bordo do navio.

O governo italiano aprovou recentemente um decreto, promovido por Salvini, que permite, caso as ONGs venham a violar a proibição de entrar nas águas italianas, requisitar tais embarcações. Por outro lado, a cidade de Valência, na Espanha, se ofereceu para receber o navio. Além do mais, a comunidade autônoma de Estremadura se mostrou aberta a recepcionar os imigrantes. No momento, eles aguardam uma autorização do governo espanhol.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+