• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Robert Downey Jr. conta o que realmente gostaria de dizer na cena do estalo em Ultimato

POR Letícia Dias    EM Notícias      15/11/19 às 23h09

Embora Vingadores: Ultimato conte com uma vastidão de cenas marcantes, nenhuma é tão icônica quanto aquela em que Tony Stark, com um estalo, salva todo o universo. Com uma fala tão simples e arrebatadora quanto "Eu sou o Homem de Ferro", o personagem de Robert Downey Jr. deixou todo mundo arrepiado. Contraditoriamente, esse foi um daqueles casos em que os diretores mudaram de ideia aos quarenta e cinco do segundo tempo. Anteriormente, comentamos sobre como a cena deveria ter ficado totalmente diferente. No entanto, graças à percepção do editor e da suscetibilidade dos irmãos Russo à sugestões, fomos presenteados com a melhor despedida possível de Stark. Ao passo que Downey Jr. já havia compartilhado sua vontade de parar de interpretar o Homem de Ferro em seu auge, podemos garantir que o desejo foi atendido com sucesso. Assim, mesmo que alguns fãs tenham protestado, compreendemos que esse foi um inigualável desfecho.

Contudo, agora que Ultimato já quebrou bilheterias, saiu do cinema e pode ser encontrado facilmente em diversas plataformas, RDJ revisitou o grande momento de seu personagem. De acordo com o ComicBook.com, na noite do último domingo, o astro comentou sobre sua ideia para a fala, que antecederia o estalo. Segundo o astro, ele imaginou que Tony diria "Oh, snap!", antes de despachar Thanos e seu exército. Apesar de não existir uma tradução exata para essa expressão, sabe-se que ela é usada para manifestar surpresa ou deleite. Considerando o contexto da fala e conhecendo Stark, provavelmente, a segunda opção parece mais precisa. Felizmente, Jeffrey Ford, editor do filme, viu que a fala não fazia jus ao momento final do Homem de Ferro e uma refilmagem foi realizada.

Mais sobre o momento icônico do Homem de Ferro

Embora Downey Jr. tivesse sua própria ideia para a icônica fala, originalmente, ele estalaria os dedos em silêncio. "Tony não diria nada naquele momento. E nós estávamos na sala de edição comentando: 'Ele tem que dizer alguma coisa. Esse é um personagem que viveu e morreu de forma satírica'", disse Joe Russo, um dos diretores de Ultimato. O cineasta ainda detalhou que foram realizadas diversas tentativas de falas diferentes. "Thanos ficava dizendo: 'Eu sou inevitável'", lembrou o diretor. Em seguida, Ford, que trabalhou com os Russo em quatro filmes do MCU, deu a brilhante ideia. "Por que não concluímos o arco com ele dizendo 'eu sou o Homem de Ferro'?", sugeriu o editor. "E nós pensamos: 'Pegue as câmeras! Temos que filmar isso amanhã'", concluiu Joe Russo.

Anteriormente, até mesmo Tom Holland chegou a comentar sobre o improviso em grande parte da cena final. "Foi interessante porque, quando filmamos a cena com Robert, não havia roteiro de verdade", disse Holland. "Era apenas Kevin Feige, os irmãos Russo, eu, Robert Downey Jr. , Gwyneth Paltrow e Don Cheadle. Eles nos trouxeram para o set, e nos disseram o que iria acontecer, ou o que eles queriam que acontecesse. E então, meio que improvisamos", relatou o ator.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+