• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Robert Downey Jr. pode perder um Oscar para o Coringa (de novo)

POR Letícia Dias    EM Notícias      02/10/19 às 18h46

Considerando que 2019 foi um ano marcante para os filmes de super-heróis, é de se esperar que vejamos alguns representantes dessa categoria na cerimônia do Oscar 2020. Apesar de sempre contarmos com produções adaptadas dos quadrinhos concorrendo à prêmios técnicos, dessa vez tanto a Disney quanto a Warner Bros. pretendem ir além. As duas companhias estão de olho em categorias de destaque, envolvendo seus atores e narrativas. Apesar de ainda faltarem cinco meses para a celebrada premiação, já contamos com especulações do que pode vir a acontecer. Alguns comentários sugerem que a Disney pretende impulsionar Robert Downey Jr. a receber o Oscar de Melhor Ator por seu desempenho em Vingadores: Ultimato. Em contrapartida, a Warner não fica atrás, a distribuidora vem chegando com Joaquin Phoenix e sua brilhante performance em Coringa e, de acordo com temos visto, é muito provável que Tony Stark seja ultrapassado pelo Palhaço do Crime.

Coincidentemente, caso isso venha a acontecer, não será a primeira vez que Downey Jr. perde um Oscar para o Coringa. Num passado não muito distante, mas precisamente uma década atrás, Downey foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Trovão Tropical. No entanto, sua atuação no filme de Kirk Lazarus foi incomparável ao trabalho de Heath Ledger em Cavaleiro das Trevas. Sendo assim, imagine que incrível obra do acaso seria Downey perder para outro Coringa.

O que nós achamos que vai acontecer

A campanha para os indicados ao Oscar ainda está alguns meses distante. Contudo, já podemos imaginar os resultados baseados no que temos visto na temporada de festivais até agora. Coringa, por exemplo, fez história ao ser ovacionado por oito minutos seguidos no Festival de Veneza. Além disso, todos que assistiram o longa de Todd Phillips tem enaltecido a atuação de Phoenix. De forma contrastante a representação crua e genialmente minimalista do filme de Phillips, temos o trabalho dos Irmãos Russo, uma obra de arte dos efeitos visuais.

Nossas apostas vão para vitórias assertivas de Vingadores: Ultimato nas categorias técnicas. Logo, o Oscar de Melhores Efeitos Visuais já está mão. Entretanto, caso Downey chegue a ser nomeado, dificilmente irá concorrer no mesmo nível que Phoenix. Na verdade, os únicos adversários do astro são aqueles que ainda não conhecemos. É importante ressaltar que a Marvel exerceu um papel fundamental para o reconhecimento de filmes de heróis. Afinal, Pantera Negra foi um dos maiores destaques na cerimônia desse ano. Independente do resultado, é inegável que a ficção dos quadrinhos tem conquistado cada vez mais espaço entre os grandes nomes do cinema. Portanto, é garantido que, mesmo sendo marvético ou dcnauta, todos saímos ganhando.

Próxima Matéria
Via   SR  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+