• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Robert Pattinson fala sobre o legado do Batman

POR Letícia Dias    EM Notícias      15/05/20 às 13h10

No mês passado Matt Reeves revisitou alguns filmes do Homem-Morcego em uma entrevista ao Nerdist. Assim pudemos ver que o diretor de The Batman possui um grande apreço por aqueles que o antecederam ao adaptar o herói para a grande tela. Além disso, Reeves também ressaltou que espera que seu filme faça jus ao impressionante legado de produções do personagem e sua mitologia. Pois bem, aparentemente, legado é um conceito altamente discutido nos sets de gravação do longa. Recentemente, Robert Pattinson, mais novo interprete do Cruzado Encapuzado, comentou sobre o patrimônio geracional do Batman e como pretende encontrar seu lugar nele.

Durante uma entrevista para a revista GQ, Pattinson compartilhou os desafios e oportunidades que surgem ao vestir o Bat-Traje. Assim que foi questionado a respeito de seus pensamentos sobre o papel, o astro tocou na palavra-chave. "É parte de um legado, certo? Eu gosto disso", disse ele. Em seguida, ele ainda comentou que todas as expectativas em torno do Batman tornam as coisas um pouco mais "picantes". Visto que diversos atores vem interpretando o alter ego de Bruce Wayne desde os anos 40, é possível entender o que Pattinson quis dizer com isso. Ademais, o estreante ainda compartilhou que tem estudado as produções envolvendo o herói e refletido sobre como sua versão do personagem se encaixará nessa linhagem.

"Outro dia eu estava assistindo o making of de Batman e Robin. E mesmo assim, George Clooney estava dizendo que ele se preocupava com o fato de que isso já havia sido feito. Muito do terreno que você deveria cobrir com o personagem já foi coberto. E isso foi em 1996, 1997? E depois tiveram Christian Bale e Ben Affleck. É divertido quando mais e mais terreno já foi coberto. Tipo, onde está a lacuna? Você já viu a versão mais leve, a versão mais cansada, um tipo de versão mais animalesca. Esse enigma se torna bastante satisfatório. Gosto de pensar: onde está minha abertura?", concluiu o astro.

O legado do Batman

Sem dúvidas, existe um grande desafio ao interpretar um ícone da cultura pop com mais de oito décadas de história. No entanto, Pattinson foi muito assertivo ao dizer que, apesar de muito já ter sido feito, ainda há espaço para novas versões. Ao longo dos anos já acompanhamos o Batman ser adaptado em diversas mídias, como quadrinhos, animações, filmes e games. Contudo, apesar dos elementos em comum, como a origem do herói, sempre nos deparamos com novidades. Por exemplo, a série de jogos Batman: Arkham, serviu para inspirar narrativas do Morcego em HQs e filmes. Portanto, é certo afirmar que o pilar de sustentação do legado do Batman é sua constante reinvenção. Sendo assim, sempre há mais terreno para ser explorado.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+