• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Robert Pattinson revela que o seu Batman não é um herói

POR Letícia Dias    EM Notícias      21/10/19 às 12h06

Em maio desse ano, após meses de especulação sobre o sucessor de Ben Affleck como Batman nos filmes da Warner, Robert Pattinson foi oficializado como o herói. Assim como todas as coisas envolvendo o mundo nerd, a notícia dividiu o público. De um lado, parte das pessoas acreditava que o ator se encaixava perfeitamente com a descrição de Bruce Wayne. Enquanto isso, do outro, muitos julgavam o astro por seus papéis passados em filmes teen. No entanto, independente do posicionamento dos fãs, a decisão já estava tomada. Assim como comentamos aqui, Matt Reeves elaborou o roteiro de The Batman com Pattinson em mente. Portanto, desde o início, a melhor opção sempre foi abraçar a ideia. Obviamente é de se esperar que julgamentos sejam feitos, ainda mais considerando a quantidade de intérpretes do herói, em seus oitenta anos de história. Porém, críticas só são válidas após um resultado.

Considerando que nenhuma reclamação tem fundamento, até que tenhamos assistido o filme do Homem-Morcego, cabe a nós simplesmente torcer pelo melhor. Ao passo que as filmagens só serão iniciadas no começo do ano que vem, temos alimentado a ansiedade com detalhes fornecidos pela equipe envolvida no projeto. Foi assim que, recentemente, tivemos acesso a uma opinião controversa de Pattinson quanto ao Cruzado Encapuzado. Aparentemente, o astro hollywoodiano não vê o personagem como um mocinho. Além de gerar uma onda de debates entre os internautas que passaram a argumentar sobre a índole do Morcego, tal afirmação chamou atenção por poder refletir na performance do ator no longa de Reeves.

Afinal, o Batman é o que?

Em uma entrevista ao The New York Times, Pattinson compartilhou sua perspectiva quanto ao seu futuro personagem. Segundo o ator, Batman "não é um herói de verdade" porque sua moralidade foge do convencional. "Ele não é o garoto de ouro, ao contrário de quase todos os outros personagens de quadrinhos. Há uma simplicidade em sua visão de mundo, mas onde ela fica é estranha, o que permite que você tenha mais alcance com o personagem", explicou o astro. Além disso, Pattinson contou que "a parte mais divertida de fazer filmes é que você pode explorar os lados mais grotescos da sua psique", algo que cairia muito bem na incorporação de um papel como o do Cavaleiro das Trevas.

Esse diálogo com o jornal estadunidense reforçou algo que já imaginávamos, a indicação de que Pattinson trará uma performance inovadora. Embora já tenhamos visto diversas adaptações do Batman, Reeves pretende focar no personagem como o maior detetive do mundo. Apesar de muitos considerarem essa uma abertura para a tão aguardada imersão nas habilidades investigativas do Batman, o mais esperado é a abordagem dos traços desequilibrados e até imorais presentes no alter ego de Wayne. Como muito bem lembrado pelo Screen Rant, chegamos a ver um pouco disso no Batfleck. Porém, vale relembrar que o personagem de Pattinson não terá nada a ver com seu antecessor.

No fim das contas Pattinson acabou nos dando algo com o que trabalhar, enquanto o filme não sai. Você já parou pra refletir quanto a classificação do Batman como herói? Será que esse é o melhor encaixe para o personagem? Talvez tal qual nossa recém escalada Mulher-Gato, o Cavaleiro das Trevas penda mais para o lado dos anti-heróis. O que você acha? Aliás, The Batman chega aos cinemas em junho de 2021. Tá preparado?

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens DC
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+