icone menu logo logo-fatosnerd.png


Rompe-Tormentas ou Mjolnir, qual arma do Thor é mais forte?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      20/04/20 às 17h14
capa do post Rompe-Tormentas ou Mjolnir, qual arma do Thor é mais forte?

Embora o Universo Cinematográfico Marvel tenha mostrado Thor utilizando várias armas, sem dúvidas, Mjolnir e Rompe-Tormentas são as mais notáveis. No entanto, recentemente o Screen Rant levantou o seguinte questionamento: qual das duas armas do Deus do Trovão é a mais poderosa? Bom, para responder essa pergunta é preciso recapitular o desempenho de ambos instrumentos divinos no MCU. Sendo assim, resolvemos pontuar os principais poderes do martelo, Mjolnir e de seu irmão, o machado conhecido como Rompe-Tormentas. Primeiramente, é importante ressaltar que, ao contrário de Mjolnir, que foi apresentado ao público ainda em 2011, no primeiro filme do Deus do Trovão, Rompe-Tormentas só apareceu nos dois últimos longas da franquia Vingadores. Portanto, as informações sobre o último são limitadas. Contudo, isso não significa que o mesmo esteja em desvantagem, muito pelo contrário.

Embora Mjolnir seja praticamente um personagem do MCU, o Rompe-Tormentas compensa a falta de popularidade com outras qualidades. De acordo com Eitri, o machado é "a arma de um rei, destinada a ser a maior de Asgard". Ademais, o machado pode até convocar a Bifrost, como foi mostrado em Guerra Infinita. Aliás, ali mesmo, na batalha contra Thanos, em Wakanda, a arma foi poderosa o suficiente para superar os poderes das seis Joias do Infinito e atingir Thanos. Visto que Mjolnir foi destruído muito facilmente por Hela, é plausível afirmar que o martelo não conta com a mesma quantidade de poder. Todavia, é válido lembrar que as duas armas são consideradas irmãs por serem feitas do mesmo metal cósmico, conhecido como Uru, e partilharem habilidades comuns. Afinal, ambas permitem que Thor voe e controle o clima. Porém, ainda precisamos de uma resposta.

Por que Rompe-Tormentas é a arma mais poderosa?

Embora não disponha do mesmo encantamento que foi conjurado em Mjolnir por Odin, permitindo que apenas os dignos de coração sejam capazes de empunhá-lo, o machado continua na frente do martelo. Obviamente, é bastante legal ver Mjolnir ser facilmente convocado pelo príncipe asgardiano sempre que ele levanta a mão. Porém, assim como dissemos acima, até então, Rompe-Tormentas é considerado indestrutível, algo que não podemos dizer de Mjolnir. Além disso, a letalidade do machado é bem maior que a do martelo, que provavelmente não seria suficiente para acabar com Thanos. Ademais, vale ressaltar que o poder de convocar a Bifrost também é um ponto bastante significativo a favor do Rompe-Tormentas.

E, por fim, a preferência de Thor pelo machado também pode ser um indicativo de seu poder elevado. Afinal, para aqueles que não lembram, em Vingadores: Ultimato vemos Capitão América empunhar o machado e Thor imediatamente diz, "não, não. Você pega o pequeno" enquanto entrega Mjolnir ao colega de equipe. Bom, embora isso seja visto como piada, pode muito bem ser um indicativo de qual arma é mais poderosa.

E então, você concorda com essa constatação? Você prefere Rome-Tormentas ou Mjolnir? Gostaria de ver Thor empunhando outra arma? Qual? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest