• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Rostov do Don: a sombria cidade russa considerada a capital mundial dos psicopatas

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      27/06/18 às 18h02

A vigésima primeira edição da Copa do Mundo de Futebol está acontecendo na Rússia e o mundo inteiro está observando o país. A nossa seleção brasileira está competindo em busca do seu sexto título mundial, mas as coisas não começaram da melhor forma. O Brasil fez sua estreia na competição em Rostov do Don, mais conhecida como "Cidade da Morte".

Rostov do Don é a capital da província do mesmo nome e fica localizada no sul da Rússia. Ela foi palco de estreia do Brasil no jogo contra a Suíça, no dia 7 de junho. Os torcedores que viajaram para o lugar provavelmente encontraram mensagens não muito agradáveis sobre o local.

Alguns informativos vinham com a frase "não existe nenhuma razão particular para ficar aqui pra além de um dia". Esse tem sido o principal motivo do medo das pessoas e muitos não entendem o porquê.

Esses guias esconderam o principal motivo das alertas, pois podem afastar ainda mais os turistas. A famosa cidade é considerada a "capital mundial dos serial killers". Os apelidos do lugar envolvem coisas mais pesadas, como "Casa dos Maníacos" e coisas semelhantes.

A fama se dá por conta dos últimos anos do século XX. Entre os anos de 1987 e 1999, segundo a policial local, pelo menos 34 assassinos em série foram presos na região. Isso não envolve ainda os diversos casos de estupradores capturados.

Foi lá que aconteceu o mais famoso caso de serial killer do país. Andrei Chikatilo foi uma das figuras mais temidas do mundo. O engenheiro ucraniano se mudou para a União Soviética ainda criança e confessou ter cometido 26 assassinatos de forma violenta entre 1978 e 1990. A maioria desses casos envolveu mulheres e crianças. Ele foi condenado à morte por 52 crimes e executado em 1994.

Voltando para a Copa do Mundo, a cidade recebeu a Arena Rostov para a competição. O estádio tem capacidade para receber 45 mil pessoas e foi palco para outras quatro partidas da Copa do Mundo, incluindo uma que acontecerá nas oitavas de final. Essa talvez seja a chance que a cidade precisa para limpar sua imagem.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   O Aprendiz Verde     O Globo  
Imagens Russiatrek
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+