icone menu logo logo-fatosnerd.png


Roteirista original de Pokémon tinha outros planos para Ash

POR Victor Prado EM Notícias 26/05/20 às 07h56

capa do post Roteirista original de Pokémon tinha outros planos para Ash

Lançado em 1997, o anime de Pokémon é um dos maiores sucessos entre todas as produções da franquia. Ele continua sendo exibido até os dias de hoje, mas sempre foi alvo de muitas críticas. A principal delas, sem sombra de dúvidas, é que Ash não cresceu um centímetro sequer durante esses mais de 20 anos. Ele permaneceu uma criança que acompanha Pikachu, até a série sofrer um reboot em 2020. Contudo, ao que tudo indica, essa reclamação não partia apenas dos fãs, mas também de um dos seus principais roteiristas.

O roteirista original dos cinco primeiros anos do anime, Takeshi Shudo, revelou que seu desejo principal era que Ash crescesse com o passar do tempo, conhecendo novos personagens. Shudo faleceu em 2010, contudo, mais recentemente entusiastas do anime buscaram artigos e entrevistas no blog do autor e os traduziram.

Além de querer que o personagem avançasse em sua vida, Shudo tinha outras preocupações. Uma delas era que o anime estava se tornando muito repetitivo, mas que isso já estava enraizado na produção desde a saga das Ilhas Laranja. De acordo com ele, toda a história envolvia Ash capturando um Pokémon, enfrentando uma situação e, depois, a Equipe Rocket.

O roteirista ainda deixou registrado que, devido a diversos problemas, não foi capaz de criar a história que ele gostaria de contar. O final até foi pensado por Shudo, embora fosse muito destoante de tudo que a franquia Pokémon criou nesses mais de 20 anos: nele, os Pokémon se rebelariam contra os humanos. Eles não seriam mais usados para entretenimento, e Pikachu seria a cabeça da revolta (no melhor estilo Planeta dos Macacos). Ele até entraria em conflito com Ash. A equipe Rocket também faria parte do conflito, mas só pioraria as coisas. Que tal?

Pokémon: The Series

Apesar de já contar com mais de 20 anos sem nenhum crescimento, existem chances de isso mudar. Em 2020, o anime sofreu um reboot completo de sua história, fazendo com que Ash e Pikachu começassem tudo do zero.

O garoto ainda parte da cidade de Pallet, mas as semelhanças param por aí. Ele é acompanhado por Go, um jovem que tem como objetivo capturar Mew. Além disso, Ash não quer mais saber de ginásios e insígnias. Ele agora está enfrentando inimigos aleatórios para, assim, poder enfrentar o grande vencedor da liga de Galar, Leon.

Nada foi confirmado se Ash crescerá nessa nova história, mas temos certeza de que os fãs estão torcendo para isso. Enfim, o que achou do final planejado por Shudo? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
Via   Comic Book  
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest