icone menu logo logo-fatosnerd.png


Roteiro vazado da Liga da Justiça revela um filme completamente diferente e insano

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 05/12/17 às 17h46

capa do post Roteiro vazado da Liga da Justiça revela um filme completamente diferente e insano

Se as pessoas reclamam do Liga da Justiça entregue ao público este ano é porque não sabem o que as aguardavam em 2011. Antes de Homem de Aço ser lançado e bem antes de Mulher Maravilha pensar em adentrar no mundo dos heróis, havia um projeto para levar a equipe até as telonas. Na época, a Warner Bros. autorizou o desenvolvimento de um roteiro para a Liga da Justiça. A frente do trabalho estava Will Beall, ex-detetive do Departamento de Polícia de Los Angeles e atual roteirista de Hollywood. Entre seus trabalhos mais notáveis está o filme Caça aos Gângsteres (2013) e a série Castle.

Como todos sabem, a ideia não foi para frente. E talvez isso tenha sido a melhor coisa a acontecer com Liga da Justiça. O site The Wrap teve acesso a cópia do roteiro feito na época e a história, para muitas pessoas, não parecia tão animadora assim. Na verdade, tudo que vimos no filme deste ano seria alterado de alguma forma. Sendo assim, selecionamos os pontos diferenciais que mais chamaram atenção na versão de Will Beall.

1 - Outro vilão

Lobo da Estepe não seria o principal antagonista nesta história. Ao invés dele, a audiência teria Desaad logo no começo do filme dando uma surra em Crocodilo. Também a KGB tentaria negociar kryptonita com Lex Luthor e a pedra acabaria roubada por Desaad. Apesar disso, o principal vilão do longa seria mesmo Darkseid.

2 - A união faz a força

Diferente do que foi mostrado em Batman vs. Superman, no filme de 2011 os heróis já se conheceriam. Não apenas isso, como eles também saberiam a identidade secreta de cada um e até tomariam cafezinho juntos.

3 - Organização governamental

O longa também contaria com Amanda Waller e o Bispo da Rainha Branca à frente da organização governamental que investiga e rastreia meta-humanos. Eles seriam os responsáveis por examinar o corpo do Crocodilo, morto por Desaad no início.

4 - Luta nas estrelas

John Stewart e Gavião Negro teriam uma sequência de luta no espaço, em uma estação que servia como uma espécie de casa noturna. Eles tentariam deter Kanjar Ro, que estava ajudando Desaad a fazer uma arma com kryptonita. Enquanto isso, Lobo da Estepe sequestraria Superman e partiria com seus parademônios para Apokolips, para tentar reconquistar o planeta. Isso tudo apenas no primeiro ato.

5 - Passado bate à porta

Já no segundo arco, Batman viajaria até Themyscira para recrutar Diana, com quem ele já teria tido um envolvimento romântico do passado.

6 - Banho de sangue

Quando John Stewart retornasse a OA, ele encontraria a Tropa dos Lanternas Verdes massacrada pelas forças de Darkseid. Com a Tropa fora do caminho, o vilão invadiria a Terra no meio do filme. Com a ajuda de um Superman sob controle mental, ele causaria o terror.

7 - Viagem ao futuro

Mulher Maravilha encontraria um jeito de quebrar o controle mental de Superman. O Homem de Aço entraria em um tubo de explosão e viajaria onze anos para o futuro. Com o pulo temporal ele descobre que Darkseid dizimou 80% da população mundial e que Diana lidera a última resistência contra ele. Batman, já grisalho e com mais idade (claro), seria o segundo em comando.

8 - De volta à batalha

Superman encontra um jeito de Flash o levar de volta ao passado, antes da invasão de Darkseid. Ele acabaria morrendo nos braços de sua versão mais jovem e o alertaria sobre um futuro terrível. Assim, todas as tribos se uniriam para deter o ataque do vilão na Terra.

9 - The End

O filme acabaria com Mercy Garves planejando a campanha presidencial de Lex Luthor. Por fim, Luthor receberia uma mensagem de sua versão do futuro com a revelação de que Clark Kent é o Superman.

Será que essa versão seria melhor? Ou esquecida dentro de uma gaveta qualquer é o lugar certo para essa história? Comente com a gente sua opinião.


Próxima Matéria
Via   TW  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest