icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 RPGs mais longos do Super Nintendo

POR Erik Ely    EM Entretenimento      16/09/20 às 15h15
capa do post 7 RPGs mais longos do Super Nintendo

Recentemente, muitas pessoas da comunidade gamer têm discutido o que vale o preço de um jogo. Por exemplo, é a diversão, o tempo de jogo ou mesmo em um tempo curto, a experiência consegue ser gratificante? De toda forma, não é de hoje que os jogos levam horas e mais horas para serem terminados. Pensando nisso, olhamos para o passado e trouxemos os 7 RPGs mais longos do Super Nintendo.

Nos videogames, os RPGs são conhecidos por terem mundos ricos e, consequentemente, com muito conteúdo a ser explorado. Nesse sentido, esses são jogos que, não necessariamente possuem as melhores histórias, mas possuem histórias que se estendem por inúmeras missões. Também é preciso levar em consideração que cada jogador possui um ritmo diferente. Portanto, se ajeite no sofá, pois a jogatina vai ser longa!

1 - Final Fantasy V (33 horas)

Para muitos, o quinto título da franquia é o melhor de todos. Por isso, muito se fala em uma remasterização. De maneira resumida, o game segue uma fórmula um tanto quanto genérica de encontros, acidentais ou não, que guiam o personagem em sua jornada. No jogo, também é possível escolher empregos, o que reflete no XP recebido e também, sistemas de combates mais fluidos, o que torna o tempo jogado mais imersivo.

2 - Tales of Phantasia (31 horas)

Sendo uma das franquias mais originais do RPG, o game saiu do Super Nintendo e também pode ser encontrado em diversas outras plataformas. São elas: PlayStation (PS1), Game Boy Advance (GBA) e PlayStation Portable (PSP). Dito isso, o jogo se utiliza de um sistema de turnos para os combates, mas que se diferencia de Final Fantasy e o deixa com uma pegada única.

3 - Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride (30 horas)

Além de ser um game longo, o quinto título da série Dragon Quest também é extremamente raro de ser encontrado. Portanto, não é uma tarefa nada fácil ou barata, buscar por um cartucho do título. De toda forma, o jogo pode ser encontrado por meios alternativos e já promete um tempo de mais de 30 horas para jogatina.

4 - EarthBound (28 horas)

Aqui, temos o RPG mais leve da lista. Mas, isso não faz dele menos divertido. Ao invés de um mundo de fantasia, temos uma zona rural e combates aleatórios que possibilitam combates únicos. Por isso, as 28 horas de jogo valem a pena e ainda vão deixar o jogador querendo mais.

5 - Harvest Moon (25 horas)

Bem como outros simuladores de fazenda, este jogo oferece boas horas de diversão. Para ser mais exato, 25 horas ao todo. Assim, a jogabilidade consiste em manter a fazenda funcionando. Dito isso, não há combates, apenas um fazendeiro que quer cultivar tudo que puder.

6 - Chrono Trigger  (23 horas)

Considerado um dos melhores RPGs de todos os tempos, temos a história de um grupo de heróis que atravessa o tempo para evitar o fim do mundo. Desse modo, mesmo não tendo todo o tempo do mundo, em 23 horas, o jogador consegue explorar muitos lugares e vivenciar uma jornada inesquecível.

7 - Secret of Mana (20 horas)

Quando falamos de RPGs feitos produzidos pela Square Enix, logo pensamos em Final Fantasy, mas, outro título deve ser lembrado. Estamos falando da série Seiken Densetsu, que se inicia em Trials of Mana e continua a história em Secret of Mana. Aqui, também temos uma opção inédita até então nos RPGs, a possibilidade de jogar como um amigo, no estilo co-op. De fato, não é de surpreender que este seja um dos favoritos dos fãs.


Próxima Matéria
Via   Game Rant  
Imagens Square Enix
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest