• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Rua de Nova York receberá o nome de Stan Lee

POR Letícia Dias    EM Notícias      25/07/19 às 19h13

O final de 2018 foi marcado por uma indescritível perda. No dia 12 de novembro, o mundo se despediu de Stan Lee. O quadrinista era para muitos um herói tão magnífico quanto aqueles que criavam, e por isso, seu nome ficou eternizado na cultura pop. O inesquecível presidente da Marvel Comics sempre teve um nome memorável, afinal, durante muitos anos, ele assinou histórias responsáveis por marcar gerações. Contudo, a partir da consolidação do MCU, seu rosto também se tornou familiar ao público. Era inconcebível imaginar um filme da Casa das Ideias sem um cameo de Lee. Por isso, em Vingadores: Ultimato, os irmãos Russo tiveram que trabalhar na inclusão da estrela. Mesmo não estando no plano terrestre, a presença do artista era crucial para o encerramento da Fase 3.

Levando isso em consideração, já deu pra ter uma noção do impacto que Lee teve na vida das pessoas. Sendo assim, era de se esperar que, além dos famosos, os fãs anônimos também arranjassem uma forma de prestar sua homenagem. Unindo o desejo de preservar o legado do quadrinista à era das petições online, já dá pra imaginar o resultado. Em maio, surgiu uma petição online solicitando a construção de uma estátua de Stan Lee em Nova York. A princípio, o objetivo era arrecadar 150 mil assinaturas. Entretanto, o número girou em torno dos 128 mil. O abaixo-assinado pode não ter conseguido uma estátua, mas os fãs conseguiram a homenagem que tanto buscavam.

Stan Lee eternizado em Nova York

Acontece que, em homenagem à vida e realizações de Lee, uma rua nova-iorquina receberá o nome do quadrinista. A informação foi inicialmente publicada no New York Post. De acordo com o jornal, o Conselho da Cidade decidiu, através de uma votação, co-nomear a University Avenue, no Bronx, como Stan Lee Way. Agora, só falta o prefeito assinar a proposta.

A conexão de Lee com Nova York é realmente significativa. O artista projetava no Homem-Aranha todo seu amor pela cidade. Sua ligação com a University Avenue é ainda mais simbólica. Lee nasceu em Manhattan, e morou na rua citada por algum tempo, além disso, ele cursou o ensino médio no Bronx. Embora existam muitas formas de homenagem e todas juntas ainda pareçam insuficientes, é preciso ter em mente que Lee se foi sabendo que seu legado se manteria, e isso é um presente. De qualquer forma, Stan Lee Way provavelmente deixaria o quadrinista um tanto quanto entusiasmado.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+