icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Qual foi o 1º jogo de RPG do mundo?

POR Thamyris Fernandes EM Curiosidades 03/06/14 às 22h47

capa do post Qual foi o 1º jogo de RPG do mundo?

Apesar de ser um tipo de jogo super popular é difícil apontar, com precisão, qual foi a origem do famoso RPG. Há muita contradição sobre isso, mas a maioria dos pesquisadores apostam que o primeiro jogo nesse sentido tenha sido o Braustein, criado pelo americano David Wesely, no ano de 1967.

[caption id="attachment_1098" align="aligncenter" ] Uma matéria de revista falando sobre o jogo Braustein.[/caption]

Esse é claro, ainda não era um game eletrônico, mas exigia que seus jogadores interpretassem papeis durante a partida, aliás função que o RPG sugere em seu nome em inglês Role-Playing Game, que traduzido fica "jogo de interpretação de personagens". Nesse jogo, a pessoa controlava um único personagem e havia ainda uma juiz, para decidir as consequências das ações dos jogadores e comandar os personagens não jogadores (Monstros, Vendedores e etc), como ocorre hoje com o mestre dos RPGs.

1° RPG Eletronico

[caption id="attachment_637" align="aligncenter" ] Tela de abertura do Pedits[/caption]

Já, com relação ao mundo eletrônico, o primeiro RPG oficial foi o pedit5. O jogo foi criado pelo americano Rusty Rutherford, em 1975. A versão foi desenvolvida para o computador Plato.

1° MMORPG

[caption id="attachment_1103" align="aligncenter" ] Os gráficos não são lindos, mas esse foi o primeiro MMORPG do mundo.[/caption]

Apesar de não ter ficado tão popular quanto o Tibia e o Ultima Online, o Miridian 59 foi o primeiro MMORPG do mundo, antes de todos os outros, ele permitia a interação com outros personagens e o "mundo" continuava existindo mesmo quando os usuário não estavam jogando.


Próxima Matéria
avatar Thamyris Fernandes
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest